Bebé encontrado no lixo
Namorado da mãe do recém-nascido ouvido pela Polícia Judiciária

Nacional

A Polícia Judiciária interrogou o namorado da jovem, de 22 anos, que abandonou o filho recém-nascido na última terça-feira, em Lisboa

Dom, 10/11/2019 - 13:10

Polícia Judiciária já interrogou o namorado da jovem, de 22 anos, que abandonou o filho recém-nascido na última terça-feira, num ecoponto, em Lisboa. Segundo o JN, os dois teriam uma relação recente e ele não é o pai da criança, desconhecendo, inclusive, que Sara estava grávida. O jornal avança ainda que a cabo verdiana, sem abrigo, terá começado a pernoitar na zona de Santa Apolónia há apenas seis meses.

Parto na via pública

Em conferência de imprensa ao final da manhã de sexta-feira, Paulo Rebelo, chefe da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, explicou que a mulher não resistiu à detenção. O responsável acrescentou que a jovem estava consciente, sem perturbações mentais, não apresentando sinais de consumo de drogas. Paulo Rebelo relatou que o parto «foi feito na via pública, nas imediações do local onde foi encontrada a criança», e que a mulher não deu entrada em nenhum hospital, escusando-se a revelar se estaria a ser seguida em algum centro de saúde.

A mãe do bebé, detida na madrugada de quinta-feira em Lisboa, foi ouvida no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva. A arguida, de 22 anos, está indiciada da prática de homicídio qualificado, na forma tentada. Segundo a PJ, a jovem, que se chamará Sara, agiu sozinha e nunca revelou a gravidez a ninguém, vivendo numa situação “muito precária na via pública”.

 

Leia mais aqui

 

Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram