Bebé encontrado no lixo
Mãe do recém-nascido foi entrevistada pela TVI antes de abandonar o filho

Nacional

Sara Furtado foi entrevistada pela TVI antes de abandonar o filho recém-nascido e confessou que o seu maior sonho era «cuidar da mãe».

Sáb, 16/11/2019 - 11:00

Sara, de 22 anos, deu uma entrevista à TVI quando ainda estava grávida. A jovem, que abandonou o filho recém-nascido num ecoponto junto da discoteca Lux Frágil, na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, falou ao canal televisivo, em setembro deste ano, no âmbito de uma reportagem sobre pessoas sem-abrigo. Contou o que a tinha atirado para as ruas de Lisboa e quais os objetivos que tinha para o futuro.

Sara afirmou que «cuidar da mãe» era o seu maior sonho

Quando foi entrevistada, a jovem já estaria grávida de sete meses, facto que nunca mencionou à jornalista. Sara explica que veio para Portugal estudar. Morou em casa de uma colega da escola, mas o mau ambiente e as discussões fizeram com que abandonasse a casa e ficasse sem-abrigo.  «Eu não quero esta vida. Quero estudar, viver a minha vida, trabalhar», frisou ao canal de Queluz de Baixo. «Cuidar da mãe» quando esta fosse «velha» era o seu maior sonho.

Atualmente, encontra-se detida preventivamente, no Estabelecimento Prisional de Tires, por ter abandonado o filho recém-nascido num ecoponto, em Lisboa. O Supremo Tribunal de Justiça decidiu rejeitar o pedido de libertação da jovem, uma vez que considera que esta agiu de forma premeditada.

 

Siga a Revista VIP no Instagram