Beatriz Gosta esta grávida e à espera do primeiro filhos! Não foi uma gravidez planeada, mas é um bebé «muito desejado», conta-nos a atriz.
O anúncio foi feito na estreia, esta quinta-feira, 15 de outubro, da nova temporada do 5 para a Meia-Noite , agora apresentado por Inês Lopes Gonçalves. A gestação já passou o primeiro trimestre e a atriz e humorista vai ‘usá-la’ para produzir conteúdos para o talkshow da RTP1 e ainda para o seu canal de YouTube.
«Vou revelar todos os detalhes da minha gravidez. Vai ser um reality show. Vou contar tudo o que estou a sentir. Sempre sem filtros, como é meu costume. Vai ser a verdade», disse Beatriz Gosta à NOVA GENTE, remetendo para esses momentos em televisão e na plataforma de partilha de vídeos revelações como o sexo do bebé. «Todas as semanas sai um episódio, que será gravado nessa mesma semana ou na semana anterior», explica.
A ideia de aproveitar a gravidez de Beatriz Gosta para o 5 para a Meia-Noite, acrescentou Inês Lopes Gonçalves, «caiu no colo». «Ninguém tem mérito nenhum. Era inevitável meter a realidade ao serviço do entretenimento. A Beatriz é uma presença no programa que tem uma linguagem muito própria, e aproveitar isso foi quase um ato contínuo. Acho que ela vai dar uma visão da gravidez muito única», sublinhou a apresentadora.
Gravidez não foi planeada
Apesar de a gravidez não ter sido pleaneada, Beatriz, de 38 anos, diz que ser mãe é um momento «muito desejado», até porque a sua «vida estava a precisar de uma despenteadela».
E entre as mulheres para quem estar grávida é um pesadelo e aquelas para quem é maravilhoso, Beatriz garante situar-se nos dois lados: «Oscilo entre ‘que me*** é esta que está a acontecer comigo?’ e ‘que mágico que isto é’. Há momentos em que quero morrer para a vida», ri-se.
Beatriz Gosta acabou «com todas as boémias»
Para já, uma das maiores mudanças prende-se com hábitos que tinha e que, inevitavelmente, tiveram de terminar: «Cortei com o álcool, com todas as boémias da minha vida».
Além disso, salienta o sono que lhe «invade a alma» e a vontade de comer doces. «Eu tinha problemas de insónias e agora até no metro durmo. Nestes primeiros três meses fiquei sem energia, mas agora está a estagnar e estou a conseguir curtir mais a gravidez. Não tenho aquela coisa de ter um desejo, mas tenho atacado fortemente nos doces e hidratos de carbono. E carne, que comia muito, não tenho conseguido comer», termina.
Texto: Ana Filipe Silveira: Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram