Princesa Beatrice
BEATRICE vende chapéu polémico por 92 mil euros

Realeza

Comprador anónimo oferece quantia inesperada e surpreende a princesa de York
O chapéu que a princesa Beatrice usou no casamento de William e Kate Middleton, a 29 de Abril, foi vendido no eBay por quase 92 mil euros.

Seg, 23/05/2011 - 23:00

O chapéu que a princesa Beatrice usou no casamento de William e Kate Middleton, a 29 de Abril, foi vendido no eBay por quase 92 mil euros.
 

Este acessório, bastante extravagante, valeu à filha de Sarah Ferguson protagonismo e diversas críticas, nomeadamente face ao seu gosto, ou melhor, à falta dele. Em formato oval e com um grande laço, o acessório ganhou visibilidade rapidamente nos meios de comunicação social, o que deixou Beatrice “impressionada e surpreendida”.
 

O facto é que a atitude que a princesa teve foi de se tirar o chapéu. Preocupada com acções humanitárias, a neta da Rainha Isabel II aproveitou a oportunidade para colocar o acessório à venda, no dia 12 de Maio,  num leilão virtual.
 

A filha do príncipe André e da duquesa de York, que acreditava arrecadar aproximadamente 1158 euros, surpreendeu-se quando o tão mediático chapéu foi comprado este domingo por cerca de 92 mil euros. “Espero que a pessoa que venceu o leilão se divirta tanto o quanto eu me diverti”, referiu a prima de William face à compra por parte de um comprador anónimo.
 

O valor arrematado vai reverter a favor das instituições não-governamentais Unicef e Children in Crises, esta última fundada pela sua mãe. “Estou muito feliz por ter arrecadado este valor incrível e por poder proporcionar mudanças ainda maiores na vida de crianças vulneráveis em todo o mundo”,  acrescentou.
 

O responsável pela criação do acessório foi o estilista irlandês Philip Treacy que ao ser indagado pela a acção de Beatrice, revelou: “Estou encantado, lisonjeado e emocionado com a decisão da princesa em doar o seu chapéu à caridade”.
 

É importante referir que não obstante às críticas negativas, o chapéu foi um dos acessórios mais comentados nas redes sociais e só no Facebook reúne quase 144 mil fãs na sua página oficial.
 


Texto: Júlia Drügg Cardoso; Foto: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram