Hélder Teixeira está no centro de uma nova polémica no Big Brother 2020, mas, desta vez, a opinião é praticamente unânime. Os amigos, a família e muitos telespectadores nas redes sociais acusam a TVI e a produção do reality show de «manipulação e bullying» contra o concorrente de 39 anos.
Os episódios em que Hélder tem «comportamentos inconvenientes», segundo o Big Brother, com as várias concorrentes da casa foram objeto de análise e discussão no Extra desta terça-feira, 2 de junho. Foram exibidas as imagens em que o concorrente agarrou Ana Catharina, em que fez um trocadilho sexual com Sandrina e em que também agarrou Teresa. Os colegas de casa deram a sua opinião e, apesar de alguns acharem que ele «se estica», a maioria compreende que não há qualquer maldade na sua forma de estar e de agir.
Amigos revoltados: «A produção não dá cara»
A NOVA GENTE falou com Pedro Almeida, um dos melhores amigos de Hélder que não tem dúvidas quanto à postura da estação de Queluz de Baixo e da produção.
Veja aqui as declarações do amigo de Hélder
«Ridículo é no que este programa se está a tornar»
Nas redes sociais há quem critique o concorrente, mas a maioria está «contra a atitude» da produção do BB 2020.
«O que eu vejo é simples… estão a queimar a imagem de um concorrente para encobrir a Sra. Teresa… Como é possível esta senhora falar escandalosamente para o marido na semana passada e o único castigo é não poder ser líder e melhor ainda lhe dão a imunidade? Como se não bastasse hoje volta a falar com o marido, está no confessionário toda a tarde e quando se reúnem na sala, todos pensam que se irá falar do assunto e o que acontece? Mais uma vez a queimarem a imagem de um concorrente… Enfim… Ridículo é no que este programa se está a tornar… Teresa devia ser expulsa por reincidência… Onde está a coragem TVI? Bom senso é pedido! Tirem de lá quem dá conteúdo ao programa e depois fiquem todos a rezar a missa!», criticou um dos cibernautas na página oficial de Instagram do Big Brother.
«Apesar de achar o Hélder ridículo, acho que não foi o momento oportuno»
«Atenção que as pessoas não andam a comer gelados com a testa, apesar de não gostar do Hélder, não posso pensar que isto não foi feito para tramar o bebezão, a Teresa mais uma vez falou com o marido, esteve duas horas no confessionário com o marido junto à casa ou até mesmo lá dentro, quem sabe… Vêm para dentro e fazem isto ao Hélder com duas situações já antigas. E as regras onde ficam, isto foi o quê, um pedido do marido… Tudo muito estranho e forçado. Para mim, isto foi um desviar de atenção por a Teresa ter quebrado novamente as regras, apesar de achar o Hélder ridículo, acho que não foi o momento oportuno», afirmou outra telespectadora.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: TVI e reprodução Instagram
VEJA AINDA: Diogo sugere que Hélder se masturbe «em vez de verbalizar o que pensa»
Siga a Revista VIP no Instagram