Diogo Cunha é líder esta semana na casa mais vigiada do País. O gestor de marketing digital propôs que o dinheiro angariado com a prova semanal, caso seja superada, seja doado para o Banco Alimentar Contra a Fome. A ideia ultrapassou as paredes do Big Brother 2020 e ganhou forma nas redes sociais.
Um grupo de fãs do concorrente do reality show da TVI criou uma angariação de fundos no Facebook e, em menos de 12 horas, já angariou 300 euros. À TV 7 Dias, Leilane Ferreira e Tânia Castanheira, as fundadoras do grupo, explicam como surgiu a ideia.
«Esta semana, o Diogo sugeriu doar o valor das compras para o Banco Alimentar, o que foi aceite pela produção do programa. Mas, ao longo das últimas 24 horas, alguns concorrentes estão a tentar sabotar a iniciativa», começa por explicar Leilane, referindo a um episódio em que Pedro Alves e Teresa tentaram sabotar a prova, que consiste em dançar ininterruptamente numa pequena pista colocada no jardim da casa.
«Uma pessoa muito especial para nós sugeriu que fizéssemos o mesmo mas cá fora. Achamos a ideia genial e demos seguimento a uma angariação através do Facebook em nome do Diogo. O valor reverte na íntegra para o Banco Alimentar Contra a Fome. Mesmo que a missão lá dentro não seja bem sucedida, cá fora o Diogo já inspirou muita gente», diz ainda a criadora do grupo de fãs que, atualmente, conta com cerca de 6600 elementos.
Fãs querem Diogo a entregar cheque simbólico
O objetivo é angariar 1000 euros mas, como frisa Tânia, «pode ser aumentado se a adesão for muita». «O céu é o limite». As fãs incondicionais do gestor de marketing digital planeiam, quando este abandonar o BB2020, um momento de entrega simbólica do valor no Banco Alimentar Contra a Fome. «A ideia será, quando o Diogo sair, fazer a entrega à associação com um cheque simbólico», explica ainda Tânia Castanheira. «Temos um grupo de fãs com uma energia positiva contagiante. Temos a certeza de que o objetivo vai ser alcançado em breve! O Diogo nem vai acreditar!», salienta ainda Leilane, visivelmente entusiasmada.
Na contagem decrescente para o fim do Big Brother 2020, há ainda muitas emoções para viver. Na gala do próximo domingo entrarão dois ex-concorrentes. Diogo, que é o líder desta semana, está imune mas pelo menos um dos colegas da casa será expulso.
Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e TVI
Siga a Revista VIP no Instagram