Um dos concorrentes do BB 2020, da TVI, nomeadamente Hélder, tem estado no centro de todas as atenções depois de ter sido penalizado pela produção do reality show devido a comentários «sexistas e homofóbicos». A Internet reagiu com força e está dividida. Se por um lado, há quem concorde com a decisão e queira a expulsão do participante no próximo domingo, por outro há quem considere esta atitude injusta e exagerada por parte do canal e do apresentador do programa.
«Tenho um preconceito com bichas»
Hugo Miranda, ex-concorrente de outro reality show da estação de Queluz de Baixo, partilhou um vídeo antigo de Cláudio Ramos a falar abertamente na televisão dos preconceitos que tem com homossexuais. «Quem não tem telhados de vidro que atire a primeira pedra», escreveu. As declarações do apresentador no programa Esquadrão do Amor, no Canal Q, cairam na Internet e o vídeo já é viral.
O então comentador assumiu ter «uma coisa que é muito dificil de lidar». «Tenho um preconceito com bichas. Faz-me muita impressão não conseguir estar numa esplanada porque tenho três bichas ao meu lado a gritarem, não conseguir estar na praia porque tenho três bichas com os caniches», afirmou, imitando o som de cães a ladrarem. O comentador acrescentou que sofria do mesmo problema no cinema, quando resolviam levar os animais para dentro da sala, numa mala, bem ao estilo de Paris Hilton. Na altura, Cláudio chegou mesmo a classificá-los de serem «soberbos» e «arrogantes» por acharem que, assim, teriam «mais valor do que os outros».
Veja o vídeo do momento!
Carlos Costa denuncia preconceito na televisão
Carlos Costa também se mostrou revoltado com alguns dos comentários maldosos de que foi alvo no passado, nomeadamente por Pedro Crispim na crónica social do Você Na TV!, da TVI, por Cláudio Ramos no programa Passadeira Vermelha, da SIC, e por Maria Botelho Moniz, no Curto Circuito, da SIC Radical. O cantor partilhou os vídeos no Instagram e descreve as declarações dos três membros da atual equipa do Big Brother 2020 com as palavras «preconceito», «bullying» e «homofobia».
«Com isto não pretendo também incentivar ódios. Certas palavras são prepetuadas. Não vou compactuar com o pretendido: ganhar audiências com mais do mesmo. No domingo eu posso escolher mudar de canal da hora certa», escreveu o artista, dando a entender que não vai assistir ao Big Brother 2020.
Contactado pela Nova Gente, Nuno Santos, diretor de programas da TVI, afirma não ter mais nada a acrescentar sobre este assunto, para além da publicação que já fez nas redes sociais. A mesma revista tentou igualmente entrar em contacto com Cláudio Ramos mas, até ao momento, não obteve ainda nenhuma reação.
Texto: Inês Borges; Foto: Reprodução Instagram e TVI
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram