Bárbara Norton de Matos assume-se uma mulher muito bem resolvida e, acima de tudo, confiante. Solteira, a atriz, de 40 anos, revela, sem pudores, de que forma gosta de ser abordada pelo sexo masculino. «Qual é a melhor forma de alguém se chegar a ti?», questionou-a Rui Unas, no programa Maluco Beleza. «Ser sincero», respondeu-lhe Bárbara Norton de Matos, sem qualquer hesitação.
«Dizerem-me: olha, estou cheio de vergonha. Dizer exatamente o que estão a sentir», acrescentou. «O pior é armarem-se em chicos espertos, franzir a testa, tipo posso-te pagar um copo. Não se usa. Vês que não é a pessoa. Eu sou muito: é o que é.»
Bárbara Norton de Matos garante que «assumir a insegurança» é a base de tudo. «É sinal que estão a confiar em mim.»
«Já me passaram ao lado grandes amores que eu podia ter tido na minha vida, se calhar porque não tiveram coragem de falar comigo. E eu à espera, desenvolve…», brinca. «As pessoas têm um bocado de vergonha, intimidam-se um bocado.»
«Os homens com quem tive filhos fui eu que me meti com eles»
Relativamente aos pais das filhas Luz, de 13 anos, e Flor, de três, Gonçalo Pina e Melo e Ricardo Areias, Bárbara Norton de Matos conta que foi ela a dar o primeiro passo. «Os homens com quem tive filhos fui eu que me meti com eles.»
«Há que arriscar. Acho que o homem português é um bocadinho envergonhado, atado. A mulher portuguesa também é um bocadinho fria, distante, o que também não ajuda muito, se calhar contra mim falo. Não é por mal, às vezes é por vergonha», explica.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram