Bárbara Guimarães, que anunciou em agosto de 2018 estar a lutar contra um cancro da mama, teve uma recaída e esteve vários dias sob observação médica. A TV 7 Dias revela, em exclusivo, que Bárbara Guimarães teve uma nova recaída e teve mesmo de ser hospitalizada
Saiba tudo aqui
«Somos muito mais fortes do que pensamos»
´Calvário’ é a palavra que melhor descrever a vida de Bárbara Guimarães nos últimos seis anos. Em 2013, o anúncio da separação de Manuel Maria Carrilho trouxe ao de cima acusações de violência doméstica e deu origem a uma longa e polémica batalha em tribunal.
Afastada do pequeno ecrã, Bárbara manteve-se em silêncio ao longo destes seis anos, tendo quebrado o tabu – embora de forma não explícita – na XXIV Gala Globos de Ouro, em setembro passado. Na cerimónia, na qual foi homenageada, a apresentadora emocionou-se ao falar das batalhas que tem travado.
«Vou aproveitar este momento para dizer que estou muito grata por tudo o que a vida me tem dado, do bom e do menos bom porque a vida também nos põe a todos à prova», disse Bárbara Guimarães. Sem referir a doença contra a qual batalha, a apresentadora afirmou ainda não ter «medo de desafios». «Continuo forte e a acreditar que estou a tentar conseguir vencer este duelo como tantas mulheres e não é fácil. Não é mesmo! Aproveito para dizer que a esperança é viver cada dia como se fosse o último».
Sorridente, vestida de branco, a apresentadora de 46 anos concluiu: «Temos de estar todos juntos nesta caminhada, porque é uma grande maratona e eu sei que às vezes parece que nada disto faz sentido, mas há uma razão, há um sentido, é nós somos muito mais fortes do que pensamos».
Texto: Tânia Pereira Dias com Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram