Bárbara Guimarães, que luta contra um cancro na mama desde agosto de 2018, teve uma recaída e teve de ser internada. A apresentadora esteve três semanas no Hospital da Luz, em Lisboa, e partilhou a sua história nas redes sociais.
Poucos minutos após esta revelação, foram vários os famosos a deixar mensagens de apoio à estrela da SIC. «Grande beijinho, Bárbara. FORÇA!», escreveu Ricardo Carriço. «Meu amor! Um Natal muito feliz para ti, minha querida, cheio de amor, saúde e paz. Vai dar tudo certo», comentou Rita Ferro Rodrigues.
Gonçalo Diniz, que também já teve uma doença oncológica, publicou: «Estamos juntos, querida, e para sempre. És uma guerreira e verás que depois fica tudo bem. Bom Natal e muita SAÚDE».
Tânia Ribas de Oliveira escreveu «Feliz Natal, querida Bárbara. Muita força», enquanto Heitor Lourenço enviou «um grande, grande beijinho».
Inês Castel-Branco também demonstrou o seu apoio à apresentadora: «Feliz Natal, querida Bárbara. Rodeada de amor». Catarina Furtado, por sua vez, enviou «um abraço muito apertado».
Mas houve outras figuras públicas que optaram por comentar a publicação de Bárbara apenas com emojis em forma de coração, demonstrando o seu carinho, como João Baião, Luciana Abreu e Maria Botelho Moniz.
«Surgiu uma infeção grave»
No início da tarde desta segunda-feira, já depois de a TV 7 Dias ter revelado em exclusivo que Bárbara Guimarães tinha estado internada, a apresentadora da SIC escreveu nas redes sociais:
«O meu silêncio recolhido, durante três semanas, aconteceu no hospital. Depois de terminar os tratamentos do cancro da mama surgiu uma infecção grave. Foram três longas semanas de vida intensa, com medos e incertezas, mas sempre com o olhar virado para a LUZ e com uma equipa extraordinária de médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, auxiliares da alimentação e da limpeza… Todos, sem excepção, me cuidaram e mimaram com toda a descrição e respeito».
«Voltei a casa nesta véspera de Natal e por isso partilho com todos não só o meu mais profundo agradecimento como dedico as minhas BOAS-FESTAS àqueles que permanecem nos hospitais e também aos “cuidadores” que nesta quadra aí trabalham com alegria e dedicação. O meu profundo OBRIGADA. ‘Se um elogio da esperança faz sentido é o de uma esperança que acerta a prova de fogo da desesperança’ – Tolentino de Mendonça», acrescentou ainda.
Texto: Patricia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram