Bárbara Guimarães
Em grupo de risco, regresso da apresentadora à televisão é interrompido

Nacional

Bárbara Guimarães vê o regresso à televisão interrompido devido ao coronavírus. A apresentadora, que pertence ao grupo de risco, está em quarentena

Sex, 13/03/2020 - 19:34

Bárbara Guimarães está de de quarentena após o cancelamento de gravações do programa 24 Horas de Vida, uma medida tomada numa altura em que Portugal tenta conter a propagação do coronavírus. 

A lutar contra um cancro da mama, Bárbara Guimarães, de 46 anos, pertence a um grupo de risco. A apresentadora ia gravar, esta sexta-feira, mais um episódio do seu novo programa na SIC. Porém, a produtora de 24 Horas de Vida decidiu cancelar as gravações, revela a TV7 Dias.

A estrela da estação de Paço de Arcos está, portanto, em casa. Um procedimento que se estende a outras figuras da SIC, como Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e João Baião, depois de o canal ter anunciado a suspensão de, pelo menos, uma semana da exibição dos programas que estes rostos apresentam.

Uma fonte ligada à Warner Bros TV revela ainda  que este não é um caso único nos programas que esta empresa produz. Ainda para a SIC, ia ser gravado, também esta sexta-feira, uma emissão da nova temporada do programa humorístico Terra Nossa, conduzido por César Mourão, mas também a ordem de trabalhos foi cancelada. As gravações iam decorrer em Seia.
Foi igualmente adiado o início das gravações do concurso Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, spin off daquele que é considerado o melhor quiz show do século XXI. A nova edição do programa, que será agora apresentado por Filomena Cautela, na RTP1, fica, assim, suspensa, sem data para começar a ser gravada.
Esta medida drástica foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus.
 

 
172 casos confirmados de coronavírus em Portugal

 
Em Portugal, o último balanço sobre a situação epidemiológica no nosso país, feito na manhã desta sexta-feira, aponta para 112 pessoas diagnosticadas com Covid-19, mais 34 pessoas do que no dia anterior. Ainda segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), há 172 pessoas a aguardar resultado laboratorial.

Texto: Dúlio Silva com Raquel Costa; Fotografias: Arquivo Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram