A Polícia de Segurança Pública foi chamada à casa de Bárbara Guimarães, após a presença de Manuel Maria Carrilho no prédio onde vive a apresentadora. A revista Lux refere que se viveram momentos de grande tensão.
Em declarações à mesma revista, um vizinho da apresentadora contou que a presença do ex-ministro da Cultura terá provocado momentos de «grande tensão, com vozes alteradas». Bárbara Guimarães, que se encontra a lutar contra um cancro, terá ficado «emocionalmente abalada».
Uma fonte próxima da apresentadora revelou que no momento do incidente Bárbara Guimarães não estava sozinha em casa.
O antigo ministro da Cultura garantiu que tinha ido buscar o filho mais velho, Dinis, de 14 anos. Para Manuel Maria Carrilho nada aconteceu a não ser o facto de querer ir buscar o filho, Dinis, tal como estava previamente definido, negando ter infringido o acordo assinado em tribunal que estabelece que não pode contactar ou aproximar-se de Bárbara Guimarães, exceto quando tem de cumprir as responsabilidades parentais com os dois filhos.
A viver um momento delicado em termos de saúde, Bárbara Guimarães tem contado com a ajuda e o apoio do atual namorado, Carlos Pegado.
O site da revista VIP chegou à fala com Bárbara Guimarães, mas assim que a apresentadora percebeu estar a falar com jornalistas desligou o telefone explicando que «não podia atender por estar ocupada».
Manuel Maria Carrilho e Bárbara são pais de duas crianças, Carlota, de oito anos, e Dinis de 14.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram