Bárbara Guimarães marcou o primeiro dia de luto nacional devido à violência doméstica, assinalado a 7 de março. Esta quinta-feira, um dia antes de conhecer as alegações finais referentes ao processo judicial em que acusa o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, de violência doméstica, a apresentadora da SIC recorreu ao Instagram para fazer uma rara declaração pública sobre este crime.
Esta publicação visou ainda assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra esta sexta-feira, 8 de março. Recorde-se que Bárbara Guimarães se encontra a lutar contra um cancro da mama. «A chegar a mais um tratamento, num dia em que o céu tinha mesmo que chorar. A Justiça tem que mudar», escreve o rosto da televisão portuguesa, publicando uma fotografia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, onde está a ser acompanhada.
«Conseguem encontrar o arco-íris que eu vi?! A lenda diz que há um pote de ouro no fim. O que há, que vale mais do que o ouro, é um pote de Vida!», completou ainda com a hashtag Violência Doméstica.
As vítimas da Violência Doméstica
Desde 1 de janeiro de 2019, contam-se 12 mortes por violência doméstica: onze mulheres, uma bebé de 2 anos e um homem.
Desde que luta em tribunal contra o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, que a apresentadora da SIC se recusa a tecer comentários públicos sobre o caso, remetendo quaisquer declarações para a sala de tribunal.
Na secção de comentários, Bárbara Guimarães foi inundada de palavras de incentivo, incluindo de mulheres que sofreram de violência doméstica e de outras que lutaram ou ainda lutam contra o cancro. «Não se calem como eu fiz durante 10 anos», lê-se entre as reações. «Já passei por essa doença, passaram nove anos e pela graça de DEUS e aos maravilhosos médicos e excelentes seres humanos estou aqui cheia de vida e saúde!», afirma outra.
Texto: Ana Filipe Silveira com Redação WIN; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram