As gravações de La Banda, o programa da RTP que conta com Bárbara Bandeira como uma das apresentadoras, já arrancaram. A estreia do novo formato da estação pública está agendada para o dia 7 de abril.
«Está a ser uma experiência diferente. Nunca pensei ser capaz de ler um teleponto», assume a cantora de 17 anos.
Os concursos de talento já não são uma novidade para a jovem, uma vez que participou no programa Canção Para Ti, da TVI, em 2011, e no The Voice Kids, da RTP1, em 2014.
«Olho para eles e vejo-me há uns anos. Dá uma certa nostalgia porque é no mesmo estúdio em que o The Voice [foi feito]. Quando eles saem, eu vou lá dar-lhes um abraço e apoio», revela.
Apesar de ter concorrido a programas de televisão, foi nas redes sociais que Bárbara Bandeira se lançou e, por isso, considera ser uma mais-valia para a equipa do La Banda. «Acho que faz imenso sentido eu estar nesta equipa. Este programa envolve muito redes sociais e tecnologia. Eu tive a sorte de começar tudo isto pela internet. De tanta gente gostar de mim e me começar a seguir. Sou eternamente grata ao Instagram», afirma.
Recorde a atuação de Bárbara Bandeira no The Voice Kids.
«Aquilo que posso dizer é que estou feliz»
Se a nível profissional tudo corre bem, a nível pessoal viu-se recentemente envolvida em polémica devido ao alegado namoro com o vocalista dos D.A.M.A, Francisco Maria Pereira [mais conhecido por Kasha], que é 12 anos mais velho.
Sobre a relação, Bárbara Bandeira mantém o tabu e assegura: «Aquilo que posso dizer é que estou feliz, muito bem com a minha família, com o coração completamente limpo e estou mentalmente saudável, que é algo que uma rapariga da minha idade, se passasse por aquilo que eu passei e não tivesse uma boa estrutura, não estaria».
Consciente de que com a fama vem o olhar atento do público, a cantora garante lidar bem com a curiosidade alheia. «Ser cantor não é só saber cuspir notas. Implica ser uma personalidade pública. Foi a vida que eu escolhi», afirma. E remata: «Todos nós vamos morrer. Não quero passar os últimos minutos a pensar naquilo que queria ter feito e não fiz. Vou aproveitar a minha vida ao máximo como adolescente normal que sou, independentemente do meu trabalho e de ser figura pública.»
Percorra a galeria e veja a evolução de Bárbara Bandeira.