Barack Obama
Morreu Bo, o cão de água português dos Obama

Internacional

Bo, o cão de água português de Barack Obama, morreu vítima de um cancro depois de 12 anos ao lado da família do antigo presidente dos Estados Unidos.

Dom, 09/05/2021 - 16:00

Bo, o cão de água português de Barack Obama, morreu vítima de um cancro depois de 12 anos ao lado da família do antigo presidente dos Estados Unidos.

“Hoje perdemos um verdadeiro amigo e uma companhia leal. Durante mais de uma década, Bo foi uma presença constante e gentil nas nossas vidas – ficava feliz por nos ver nos nossos dias bons, maus e em todos os outros”, anunciou, este sábado, 8 de maio, Barack Obama no Twitter.

A mulher do antigo presidente norte-americano também utilizou as redes sociais para se despedir do companheiro de quatro patas. Bo era de uma raça originária da região do Algarve e tinha sido oferecido ao casal pelo senador democrata Ted Kennedy. “Esta tarde foi difícil para a nossa família. Dissemos adeus ao nosso melhor amigo – o nosso cão, Bo – após uma batalha contra o cancro. Na campanha eleitoral de 2008, prometemos às nossas filhas [Malia e Natasha Obama] que teríamos um cachorrinho após a eleição. Na época, Bo deveria ser um companheiro para as meninas. Não tínhamos ideia do quanto ele significaria para todos nós”, lamentou Michelle Obama.

“Bo foi uma presença constante e reconfortante nas nossas vidas. Ele estava lá, quando as meninas voltavam da escola, para as cumprimentar. Ele estava lá, quando Barack e eu precisávamos de uma pausa, entrando num dos nossos escritórios como se fosse o dono de tudo e com uma bola presa firmemente nos seus dentes”, prosseguiu a antiga primeira-dama dos EUA.

Quando ofereceu Bo aos Obama, Ted Kennedy descreveu a raça portuguesa como “inteligente, resistente, determinada, otimista e incansável”, acreditando que o cão seria, por isso, o “par perfeito” para Barack Obama.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram