Os príncipes Michael de Kent, primos da rainha Isabel II de Inglaterra, presidiram ao Le Bal de la Riviera, que decorreu no Casino Estoril. O baile foi idealizado pelo príncipe Charles-Philipp e d’Orléans, marido da duquesa Diana de Cadaval. Mas estes não foram os únicos royals presentes.
Cerca de 350 personalidade dos quatro cantos do Mundo e de Portugal reuniram-se numa elegante soirée, cujas receitas reverteram a favor da Cruz Vermelha Portuguesa. O rei Faud II do Egipo, as princesas Gabriela de Saboia, Léa da Bélgica e Elisabeth da Jugoslávia, Beatrice de Bourbon e Duas Sicílias, o príncipe Michael da Jugoslávia, o grão-duque George da Rússia e Melanie de Massy, prima do príncipe Alberto do Mónaco, representaram a realeza.
A atriz Marisa Berenson, Antónia dell’Atte e a estilista Agatha Ruiz de la Prada destacaram-se ao lado de nomes da aristocracia espanhola como Luís de Medina e Álvaro de Marichalar. Os convidados foram recebidos com um animado cocktail, onde se cruzavam várias línguas. O espaço foi decorado por Dino Gonçalves sob o tema La Savane Floride.
Seguiu-se o jantar de gala e um espetáculo apresentado por Catarina Furtado. Foi nesta altura que o príncipe de Kent entregou um troféu de Joana Vasconcelos às sobrinhas de Ian Fleming, o escritor que criou a personagem James Bond, precisamente no tempo em que viveu no Estoril durante a Segunda Guerra Mundial.
Foi a pensar no glamour do tempo em que reis, príncipes e intelectuais viviam exilados na Riviera portuguesa que o príncipe Charles-Philippe decidiu criar este evento de solidariedade. “Este baile foi mágico. Pretendi com ele contribuir para a atividade notável desta centenária instituição que é a Cruz Vermelha e reavivar a atenção para o grande potencial desta região. Fiquei muito honrado com a vinda dos príncipes de Kent a Portugal e com a presença de todos”, afirmou o príncipe no final do baile.
Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Helena Morais e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”