Aurea exaltou-se em direto, na mais recente emissão do “The Voice Portugal“, que foi para o ar na noite do passado domingo, 29 de novembro. A cantora e os restantes mentores do concurso de vozes – Diogo Piçarra, Marisa Liz e António Zambujo – estão a passar uma fase menos positiva devido à pandemia da covid-19. Sem concertos, a artista pediu ajuda e acabou por ser aplaudida por toda a equipa que estava em estúdio.
“Nós estamos num momento muito complicado na música. Nas artes em geral. Acho que está na altura de darmos o devido valor a isto: à música, ao teatro, ao cinema, à televisão, à dança”, começou por dizer Aurea.
Emocionada, desabafou sobre o facto de um espetáculo não ter “preço”, já que são eles que “nos transportam para um universo completamente diferente, um universo paralelo que nos tira de tudo o que é mau, e que nos enriquece – porque é isso que a Cultura nos faz”. “Está na altura de as pessoas darem valor aos artistas de quem mais gostam. Dêem-lhes força. Dêem força aos técnicos, a todas as equipas que trabalham connosco”, pediu.
“Isto é uma coisa que mexe muito cá dentro”
Debaixo de palmas, acabou por clamar por “desculpas por estar a falar assim”, justificando que a crise que a classe artística atravessa é, naturalmente, “uma coisa que mexe muito” consigo.
“Nós estamos dentro deste mundo e sabemos o que se está a passar na pele. Por favor, apoie a Cultura. Nós somos pessoas e as pessoas que trabalham connosco também têm família. Nós também precisamos de ajuda. Até estou a tremer…”, terminou.
Diogo Piçarra afinou pelo mesmo diapasão: “Quando precisam de nós, nós estamos cá. Agora somos nós que precisamos. Ajudem-nos quando nós mais precisamos também”.
– Marina Mota arrasa Governo em direto: “Não venham dizer que vão dar 400€ e um saquinho de batatas”
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução RTP
Siga a Revista VIP no Instagram