Parca em declarações sobre o sentimento que a une ao modelo e ator Ricardo Oliveira, que integrou o elenco das novelas da SIC Coração d’Ouro e Vidas Opostas, a cantora Aurea, de 31 anos, não fugiu às perguntas dos jornalistas quando confrontada com a sua nova relação.
«Tenho a dizer que sou uma mulher muito feliz», defendeu a artista, em risos, à margem da primeira edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, que se realizou, na terça-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. «Estou muito bem a nível profissional e a nível pessoal. Está tudo ótimo», declarou.
O namoro com Ricardo Oliveira, de 30 anos, está, por isso, «confirmadíssimo», como a própria fez questão de sublinhar. E reiterou: «Estou muito bem».
A relação entre a cantora e o manequim, recorde-se, foi lançada pela VIP, no passado mês de março, por uma fonte próxima do recém-casal. Poucos dias depois, Ricardo confirmava-nos a notícia: «Estamos super tranquilos, estamos numa fase inicial. Por isso, prefiro resguardar-me um bocadinho».
«Gosto de experimentar coisas novas»
Aurea fez ainda saber que vai abraçar, em breve, «novos desafios» profissionais, que a obrigaram a proceder a uma mudança de visual. Escudou-se, contudo, no factor surpresa. «Não posso revelar, é surpresa», afirmou, enigmática, confirmando que voltou aos cabelos compridos «por trabalho».
Sem enigmas falou Aurea sobre a sua estreia no mundo do cinema, ela que é formada em Teatro pela Universidade de Évora. Um regresso à representação, é certo, mas agora através da Sétima Arte. «Estive agora a gravar uma curta-metragem, que se chama A Escritora. Foi maravilhoso. Pode dizer-se que é uma estreia, nunca tinha feito uma curta-metragem. Foi a primeira experiência e adorei», assegurou a cantora. Do elenco desta curta fazem ainda parte nomes como Dalila Carmo e Afonso Pimentel.
Aurea nega, contudo, que esteja aberta a hipótese de, num futuro próximo, se dividir entre a música e a representação: «Eu sou cantora, atenção! Gosto é de sair da minha zona de conforto e não só na música. Gosto de experimentar coisas novas, desafiar-me a toda a hora. Acho que só assim é que faz sentido.»
Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação Play e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram