Ator de La Casa de Papel surpreende Portugal
Berlim canta Grândola, Vila Morena, em pleno 25 de abril (Vídeo)

Nacional

Pedro Alonso, mais conhecido por Berlim de La Casa de Papel, protagoniza vídeo que já se tornou viral em Portugal.

Qui, 25/04/2019 - 15:26

«Pela Liberdade, sempre». Quem o diz é Pedro Alonso, que desempenha o papel de Berlim na popular série espanhola La Casa de Papel, nos segundos finais de um vídeo difundido, esta quinta-feira, 25 de abril, pela Netflix Portugal nas redes sociais, com o propósito de assinalar o Dia da Liberdade que o nosso País celebra.

No início do vídeo, o ator entoa o refrão da canção Grândola, Vila Morena, composta por Zeca Afonso e escolhida pelo Movimento das Forças Armadas, há precisamente 45 anos, para segunda senha daquela que ficará para sempre conhecida como a Revolução dos Cravos – a primeira foi E Depois de Adeus, com letra de José Niza, música de José Calvário e cantada por Paulo de Carvalho.

Veja aqui o vídeo:

A homenagem de Pedro Alonso ao dia histórico para Portugal valeu à plataforma de streaming numerosos elogios. Ao início desta tarde, e só no Instagram, o vídeo já tinha superado a marca dos cem mil acessos. Pedro Alonso, de 47 anos, compõe o elenco de La Casa de Papel ao lado de nomes como Úrsula Corberó, Miguel Herran, Álvaro Morte, Jaime Lorente e Alba Flores.

A história foi criada por Álex Pina para a estação de televisão espanhola Antena 3 e só mais tarde a Netflix comprou os direitos de exibição, reeditando-a em duas partes. O sucesso foi tal que a série se tornou na produção não-falada em inglês mais vista em todo o mundo. Entretanto, a própria plataforma de streaming encomendou uma nova leva de episódios.

O trailer já foi revelado e nele pode perceber-se a premissa para a terceira parte: umas férias paradisíacas na Tailândia subitamente interrompidas por um acontecimento inesperado. A estreia está marcada para 19 de julho.

A título de curiosidade, saiba que foi em Portugal que Pedro Alonso deu os primeiros passos na representação, mantendo, por isso, uma relação particular com o nosso país.

«Adoro Lisboa, adoro o Porto e gosto muito da sensibilidade e da cultura portuguesa. Trabalhei bastante em Portugal a fazer teatro. Foi em Lisboa que dei os primeiros passos quando arranquei na minha profissão. Estive um mês em Lisboa e logo a seguir fiz a estreia de uma adaptação da peça ‘Romeu e Julieta‘. A seguir voltei a estar algumas vezes em Lisboa e no Porto, mas por gosto», revelou Alonso, ao Observador, numa entrevista dada há um ano.  

Ator de La Casa de Papel canta «Gaivota»

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram