Uma carrinha branca atropelou dezenas de pessoas em Barcelona, na zona das Ramblas. As autoridades já confirmaram que se trata de um ataque terrorista. O condutor da carrinha fugiu a pé. Está montada uma caça ao homem.
Os meios de comunicação espanhóis avançam cerca de 13 mortes, no entanto, o governo apenas confirmou duas mortes e vários feridos.
O suspeito do crime
A polícia de Barcelona revelou uma imagem do suspeito do atropelamento. O possível terrorista chama-se Driss Oukabir Soprano. A imprensa espanhola adianta, ainda, que as autoridades catalãs referiram que o suspeito é um individuo de um metro e setenta com uma camisa branca às riscas azuis. O suspeito terá, ainda, disparado alguns tiros durante a fuga.
A Reuters avançou que dois homens armados encontram-se barricados no restaurante turco Luna de Istambul, a 100 metros do local do atropelamento, na zona alta das movimentadas ruas das Ramblas. De acordo com o El Confidencial, a polícia estava em negociações com os possíveis atacantes. Contudo, esta informação foi entretanto desmentida pela polícia.
Português escapa à morte
Alexandre Fernandes escapou por pouco ao ataque terrorista que aconteceu esta tarde de quinta-feira, dia 17, em Barcelona, Espanha. O nutricionista estava no local do crime a tirar fotos e chegou a assistir aos momentos de pânico que se viveram após o atropelamento.
Cristiano Ronaldo deixa mensagem de apoio
Cristiano Ronaldo já reagiu ao atentado. O jogador português do Real Madrid usou o Twitter para deixar uma mensagem de apoio.
“Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o apoio e solidariedade a família e amigos das vítimas.”
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa também já reagiram.
Saiba mais aqui.
Foto: DR
Siga a Revista VIP no Instagram