A última homenagem a Pedro Lima foi prestada esta terça-feira, 23 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, e Anna Westerlund, a companheira de longa data do ator, não conteve as lágrimas no discurso que fez no fim da cerimónia fúnebre.
Com a voz tremida e muito arrastada, a ceramista começou por dizer que conheceu Pedro Lima numa «festa espanhola». No dia seguinte, os dois foram à praia e o ator acabou por se declarar àquela que viria a ser a mãe de quatro dos seus cinco filhos: «Acho que és a mulher da minha vida»
Anna Westerlund e Pedro Lima estavam juntos há quase 20 anos e planeavam casar-se para o ano, 2021, no ano em que assinalavam duas décadas de relação e em que o ator completava 50 anos de vida. «Quando se juntam duas almas como as nossas, não precisamos de nenhum papel a prová-lo», mencionou a ceramista, de lágrimas nos olhos.
A companheira de Pedro Lima confessou ainda que foi o ator quem a «ensinou a ser mãe» e que a ajudou a construir-se enquanto mulher e artista.
«Foi o pai mais orgulhoso e dedicado que já conheci […] O património afetivo enchia-lhe o peito de ar […] Tive a sorte de viver a mais bonita história de amor que alguma vez imaginei», terminou Anna, garantindo que a «força» de Pedro Lima permanecerá consigo e que a «história de amor que tinham vai durar para sempre.»
Pedro Lima foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais, este sábado, 20 de junho. O ator, de 49 anos, tinha cinco filhos: João Francisco, de 21 anos, fruto da relação anterior com Patrícia Piloto, e Emma, de 15, Mia, de 12, Max, de nove, e Clara, de três, frutos da relação que mantinha com Anna Westerlund.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Helena Morais
VEJA AINDA: Filho mais velho de Pedro Lima presta homenagem ao pai
Siga a Revista VIP no Instagram