Assunção Cristas
Líder do CDS-PP sobre as touradas: «Se pensar muito, muito, talvez tenha pena dos animais»

Nacional

A atual líder do CDS-PP afirma olhar para a tourada «como um bailado».

Sáb, 10/03/2018 - 20:00

Assunção Cristas, atual líder do CDS-PP, defendeu este sábado em entrevista ao jornal Expresso a prática de touradas em Portugal. Quando questionada sobre uma tourada organizada pela Juventude Popular, a antiga ministra da Agricultura afirmou gostar de touradas, embora tenha admitido não ter tempo para assistir a espectáculos tauromáquicos.

«Eu não assisto a touradas, mas gosto. Não tenho tempo para ir a tudo e não sou suficientemente aficionada,» explicou Assunção Cristas.

As declarações polémicas vieram depois, quando Cristas afirmou que «talvez» tenha pena dos animais se pensar «muito, muito, muito, muito». Afirmando que olha para a tourada «como um bailado».

«Vejo-me como primeira-ministra»

Na mesma entrevista, a líder do CDS-PP, recentemente candidata à Câmara Municipal de Lisboa afirmou que se vê como primeira-ministra, recusando qualquer hipótese de acordo com o PS de Costa, insistindo que o CDS irá sozinho às legislativas de 2019. Ser vice primeira-ministra de Rui Rio também não está nos planos.

Cristas anunciou também que Adolfo Mesquita Nunes será o coordenador do programa eleitoral do partido, que contará também com Nádia Piazza, presidente da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande.

Este sábado, decorre em Lamego o 27.º congresso do CDS, que reconduzirá Assunção Cristas na liderança do partido.

Siga a Revista VIP no Instagram