A recuperar da cirurgia a que foi submetido depois de uma queda, durante a polémica viagem ao Botswana, o rei Juan Carlos delegou os seus deveres de chefe de Estado ao seu filho, o príncipe Felipe. Hoje, segunda-feira, o príncipe das Astúrias iniciou a sua jornada de atos oficiais no Palácio da Zarzuela.
Na próxima quarta-feira, o príncipe das Astúrias deixará a cerimónia de entrega de prémios da Press International Club a cargo da princesa Letizia, enquanto viajará até Cartagena (Múrcia) para marcar presença na abertura de uma refinaria da Repsol. Para sexta-feira, o rei Juan Carlos tinha programado receber o chanceler indiano e oferecer um almoço para celebrar o Prémio Cervantes 2011, atos que não foram confirmados pela casa espanhola, devido aos últimos acontecimentos.
De acordo com o site da Hola, o rei Juan Carlos está a recuperar bem e poderá ter alta já amanhã. Entretanto, a rainha Sofia, acabada de chegar da Grécia, onde passou a Páscoa com a família, foi visitar o marido. A rainha chegou ao Hospital San José cerca das 12:45 e não eram ainda 13:30 quando abandonou as instalações. À saída, afirmou que o estado de saúde do marido estava a evoluir e que estava previsto sair em breve.
Entretanto, os príncipes das Astúrias devem regressar a Portugal no final do mês de maio. Entre 29 de maio e 2 de junho, Felipe e Letizia marcarão presença na entrega dos Prémios Europa Nostra, no Mosteiro dos Jerónimos. A viagem contará também com uma visita ao norte do País, à cidade de Braga. Recorde-se que os príncipes já estiveram em Portugal, em 2007. Em 2010, a princesa Letizia esteve de férias no Algarve.
Texto: Carla Silva Duarte; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”