Armando Gama morreu aos 67 anos esta segunda-feira, 17 de janeiro. O músico português travava uma dura batalha contra um cancro do pâncreas, tendo partido no IPO de Lisboa.
No programa das tardes da SIC desta terça-feira, 18 de janeiro, Júlia Pinheiro esteve ao telefone com Valentina Torres, a ex-mulher do cantor. Os dois estiveram casados mais de 20 anos e tiveram dois filhos – Ana Carolina e António. A separação aconteceu em 2010, porém, os dois mantiveram uma boa relação.
A antiga locutora da RTP abriu o coração e falou sobre os últimos dias de vida de Armando Gama. “Este final era esperado, sobretudo no último mês. O estado de saúde dele agravou-se. O cancro também já foi tardiamente. Os primeiros sintomas indicavam outros caminhos, mas depois foi confirmado que ele tinha cancro no pâncreas. É um cancro quase sempre fulminante”, disse e acrescentou: “Embora o Armando soubesse exatamente o que tinha, ele nunca acreditou que este seria o fim dele. (…) Os projetos dele continuavam a fervilhar na cabeça dele a todo o momento. Ele conseguiu fazer alguns mesmo já num estado muito debilitado”.
No seu discurso emotivo, a ex-mulher não escondeu o sofrimento do artista. “Os últimos dias foram terríveis, mesmo, porque as dores eram muitas”, acrescentou.
Júlia Pinheiro questionou ainda como os filhos de Armando Gama estavam a lidar com a morte do pai. “Os meus filhos estão a sofrer muito e este é o meu maior sofrimento nesta altura. O tempo depois irá amenizar estar dor imensurável”, desabafou, com uma voz emotiva.
Valentina Torres foi quem anunciou a morte do artista nas redes sociais. Recorde aqui.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução SIC, Arquivo Impala e Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram