Aos 66 anos, o cantor Armando Gama foi preso em janeiro pelo núcleo antiviolência doméstica da GNR de Lisboa, mas só agora foi acusado de crime de violência doméstica contra a antiga companheira, Bárbara Barbosa, e outro de posse ilegal de arma. A moldura penal prevê cúmulo jurídico de dez anos de prisão, mas o Ministério Público (MP) de Sintra, responsável pela acusação, entende que o arguido «não deve ser punido com mais de cinco anos, por não ter antecedentes». A acusação refere que o cantor e a mulher se conheceram em 2010. O filho, António, 7 anos.
«És um imbecil» e «pareces um macaco» são dois dos exemplos da acusação de como Armando Gama trataria, alegadamente, o filho, de 7 anos
Desde cedo, em datas não apuradas pela investigação, que o menino terá sido maltratado pelo pai. «És um imbecil» e «pareces um macaco» são dois dos exemplos da acusação de como Armando Gama trataria o filho, de 7 anos, além, acusa o MP, chamar à criança «animal» quando ela se portava mal.
A acusação refere também que, entre agosto e em novembro de 2019, Bárbara Barbosa foi agredida três vezes, com duas tentativas de estrangulamento. Ao Correio da Manhã, Armando Gama diz-se «confiante» no julgamento e afirma que «nunca houve violência doméstica». Defende-se ainda sobre a arma apreendida, explicando que pertencia ao avô, e que até «estava identificada».
Acompanhe este assunto em Portal de Notícias
Siga a Revista VIP no Instagram