Armando Gama está a ser notícia por ter sido detido por violência doméstica. O músico, de 65 anos, já foi libertado, mas está proibido de se aproximar da companheira, Bárbara Barbosa.
Antes desta relação, o interprete de ‘Esta Balada que te Dou’ viveu um casamento mediático com Valentina Torres, antiga apresentadora da RTP. Um relacionamento de 26 anos que gerou dois filhos – António e Ana Carolina – e que terminou em 2009.
Valentina Torres e Armando Gama conheceram-se em 1983 durante o Festival da Canção, que era conduzido pela estrela da RTP. Apaixonaram-se loucamente, tanto que se casaram ao fim de seis meses de namoro. A troca de alianças aconteceu a 3 de setembro de 1983 na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.
Na altura da separação, as razões não ficaram claras. Em entrevista à VIP, a antiga locutora de continuidade da RTP afirmou que a culpa era sua, falou em fatores que forçaram o divórcio, mas guardou os pormenores em segredo.
«Houve vários fatores que nos empurraram para esta situação, mas esses são privados e vão continuar assim. A responsabilidade deste processo é minha, mas posso garantir que não teve nada a ver com uma terceira pessoa», disse à nossa revista, esclarecendo que os dois tinham ficado amigos.
«Respeitamo-nos mutuamente e temos uma cumplicidade muito grande, até porque temos dois filhos que amamos muito. Temos uma relação muito saudável», declarou.
Atualmente, Valentina Torres vive em Dublin, na Irlanda, e está afastada das luzes da ribalta. Contudo, em 2018, foi notícia que tinha voltado a encontrar o amor.
Detido por acusações de violência doméstica
Após a rutura com Valentina Torres, Armando Gama também voltou a encontrar o amor ao lado de Bárbara Barbosa, a mulher que agora o acusa de violência doméstica e que fez queixa junto das autoridades. Deste relacionamento, com uma diferença de idades de 34 anos, nasceu um filho, de cinco anos.
A detenção de Armando Gama, vencedor do Festival da Canção em 1983, acontece depois de o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), da GNR de Lisboa, ter recebido várias queixas da vítima, de 30 anos.
A mulher do artista denunciou o clima de coação psicológica a que Armando Gama alegadamente a sujeitava, não a deixando arranjar emprego ou relacionar-se com os amigos. Também há denúncias de alegadas agressões físicas, na presença da criança.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram