Ari Behn, ex-marido da princesa Marta Luísa da Noruega, suicidou-se esta quarta-feira, dia 25 de dezembro. O escritor dinamarquês morreu aos 47 anos e foi a Casa Real norueguesa que anunciou o sucedido através de um comunicado de despedida.
«Foi uma parte importante da nossa família durante vários anos e guardamos boas e calorosas memórias dele», lê-se no comunicado dos reis da Noruega, Haroldo V e Sónia, que lamentam a morte de Ari Behn.
Ari Behn e Marta Luísa casaram-se em 2002. Os dois conheceram-se através da mãe do escritor, que era fisioterapeuta da princesa. O casal teve três filhas: Maud, de 16 anos, Leah de 14, e Emma, de 11. Em 2016 acabaram por se separar, mas só formalizaram o divórcio em 2017. «Sentimo-nos culpados por já não sermos capazes de proporcionar o porto seguro que as nossas filhas merecem», confessou, na altura, a princesa Marta Luísa.
Ari Behn foi um membro da realeza muito controverso e o seu casamento com Marta Luísa não era bem visto por todos os noruegueses. O escritor sofria de problemas mentais e o seu passado com drogas não deixava os fãs da família real descansados.
Ainda no comunicado de despedida, os reis da Noruega afirmam sentir-se gratos por terem conhecido Ari Behn, acrescentando ainda que «era um bom amigo e um querido membro da família». «Lamentamos que as nossas netas tenham perdido o seu amado pai», terminaram.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram