Archie
Filho mais velho de Meghan e Harry "está muito feliz por ter uma irmãzinha"

Realeza

Já nasceu a segunda filha de Meghan Markle e do príncipe Harry. O pequeno Archie "está muito feliz por ter uma irmãzinha."

Seg, 07/06/2021 - 20:10

O príncipe Harry e Meghan Markle vivem dias de pura felicidade depois de terem sido pais pela segunda vez. Os duques de Sussex já têm nos braços a pequena Lilibet Diana e sabe-se agora que vão tirar "vários meses de folga do trabalho" para usufruir da experiência da paternidade ao máximo.

A notícia foi avançada pelo Daily Mail, que revela ainda que Archie, de dois anosnão podia estar mais feliz e "animado" com a chegada da irmã mais nova. "(O Archie) está muito feliz por ter uma irmãzinha", garantiu.

A escolha do nome da filha de Harry e Meghan

O nome de Lilibet Diana é uma homenagem à rainha Isabel II e à princesa Diana, bisavó e avó da menina, respetivamente, mas a imprensa britânica tem sérias dúvidas sobre a forma como a rainha de Inglaterra vai olhar para este tributo. Uma fonte próxima da Casa Real contou à In Touch que Isabel II foi uma das primeiras pessoas a saber do nascimento da sua 11ª bisneta, mas não se sabe ao certo se esta já sabia da intenção de Meghan e Harry de dar o nome de 'Lilibet' - a sua alcunha - à filha.

O especialista em realeza Russel Myers considerou que este nome pode ser a "cura" de que a relação entre Isabel II e Meghan e Harry precisa. "Disseram-me que Harry disse à Rainha que poderia dar o seu nome a uma filha. Ele não pediu permissão, mas foi uma boa surpresa. Talvez (o nome) possa ter o poder de cura. Tem sido uma época turbulenta, a verdade bombardeia toda a rotulação da família real como racista...", explicou.

Já Angela Levin disse ao Good Morning Britain, da ITV, que a rainha Isabel II ficará "zangada". "Ela (a rainha) está desesperadamente infeliz porque eles (Meghan e Harry) foram extremamente rudes com ela. Não acho que isto seja uma boa ideia", considerou.

Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram o nascimento de Lilibet Diana dois dias depois de esta ter nascido, através de um comunicado partilhado na página oficial da Archewell, a fundação dos duques de Sussex.

Leia o comunicado na íntegra:

“É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet“ Lili ”Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipa do Santa Barbara Cottage Hospital. Ela pesa 7 libras e 11 onças (3 quilos e 225 gramas). Tanto a mãe quanto a filha estão saudáveis ​​e bem, acomodadas em sua casa.

Lili recebeu o nome da sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. O seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear a sua querida avó, a princesa de Gales. Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O Duque e a Duquesa agradecem pelos votos calorosos e orações enquanto desfrutam deste momento especial em família."

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DE MEGHAN E HARRY:

“No dia 4 de junho, fomos abençoados com a chegada da nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado, e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo. Obrigado pela contínua gentileza e apoio durante este momento muito especial para a nossa família

Para aqueles que desejam enviar presentes, pedimos que você apoie estas organizações que trabalham para mulheres e meninas: Girls Inc., Harvest Home, CAMFED ou Myna Mahila Foundation.

Enquanto o duque e a duquesa estão de licença parental, a Archewell continuará a fazer um trabalho importante e a publicar histórias no site. Estamos ansiosos por vos ver!"

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica

 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram