Os filhos dos duques de Sussex, agora príncipes, Archie e Lilibet, não foram convidados para a coroação do rei Carlos III, que subsituirá Isabel II no trono britânico, e Camilla, a rainha consorte.
A coroação está prevista para 6 de maio e, apesar de Harry e Meghan terem sido convidados para o evento, muitos membros da família real esperam que o casal não tenha um local de destaque na plateia durante a cerimônia. Enquanto o príncipe George e a princesa Charlotte devem comparecer, a decisão de incluir o príncipe Louis está a ser “ponderada”, mas tudo indica que deverá estar presente, segundo avança o Daily Mail.
Os netos de Camilla, no entanto, foram convidados para ter um papel oficial na coroação. Mas se os netos da futura rainha vão, os filhos de William e Kate também vão, porque foram excluídos Archie e Lilibet, algo que provavelmente aumentará as tensões entre Harry e Meghan e a família real?
Segundo o mesmo jornal, os filhos dos Sussex são considerados muito jovens para comparecer à cerimónia, que terá lugar na Abadia de Westminster. Não deixa de ser curioso que, no dia da coroação, Archie completa quatro anos. O que poderá mesmo levar Harry e Meghan a faltar ao evento, ainda que tenham sido convidados, para celebrar o dia com o filho mais velho.
O filho da rainha consorte, Tom Parker Bowles, tem dois filhos, de 15 e 13 anos, e sua filha, Laura Lopes tem gêmeos de 13 anos.
A imprensa britânica garante ainda que “Muitos da família simplesmente não querem mais nada com eles. Se eles tiverem que vê-los na coroação, que seja, mas eles não querem se socializar com eles”.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram