Manuel Maria Carrilho, filósofo e ex-ministro da Cultura, contou com o apoio da mulher, a apresentadora Bárbara Guimarães, e de toda a família no dia em que lançou Pensar o Mundo, dois volumes que reúnem todas as suas obras desde 1982.
Carrilho, ex-embaixador da UNESCO, contou aos jornalistas que a presença da mulher e de toda a família é “fundamental nestes momentos”. O antigo ministro salientou que a sua mulher costuma “participar e conversar muito” sobre os seus trabalhos, porém nestes livros não se verificou. “Esta obra é a reunião dos 20 livros que eu fiz nestes 30 anos.”
Bárbara Guimarães mostrou-se orgulhosa do marido e aproveitou para elogiar o seu trabalho. “Conseguir olhar para estes dois volumes e ver que estão aqui 30 anos dedicados ao pensamento é uma grande satisfação. São livros muito diversos e é ter tudo ali reunido à mão. São livros lindíssimos, com papel sedoso. É uma obra magnífica”, declara a apresentadora, frisando que o marido “lança aos mais novos um bom repto de pensar e agir o mundo”.
Neste dia importante para Manuel Maria Carrilho estiveram também presentes os seus sogros, Isabel Amorim e João Antero, e a sua cunhada, Alícia Teixeira Pinto, irmã de Bárbara Guimarães, assim como o seu filho mais velho, José Maria Carrilho, e o líder do Partido Socialista, António José Seguro.
Texto: HMC com Carla Simone Costa; Fotos: Ricardo Sousa Costa
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”