Anselmo Ralph
A reação do cantor ao casaco que está a gerar polémica

Nacional

Mentor do The Voice usou um casaco com uma bandeira que é tida como um símbolo racista

Seg, 23/11/2015 - 14:00

A roupa que Anselmo Ralph usou na última gala do The Voice está a dar que falar. O cantor usou um casaco verde que tinha estampado no braço direito a bandeira da época da guerra civil dos Estados Unidos, mas que também é um símbolo usado por grupos racistas, facto que está a gerar polémica. 

À VIP, a assessoria de imprensa de Anselmo Ralph explicou que tudo não passou de um “equivoco”, gerado pelo “stress das gravações”. “Basicamente o que se passou foi que os mentores do The Voice estavam todos vestidos de preto. Quando a produção reparou pediu, à última da hora, para que trocassem de roupa. Mandámos vir uma nova, ele vestiu-se, e ninguém reparou no casaco. Ninguém se apercebeu do significado. É um casaco da linha do Kanye West. Foi um equívoco. Estávamos em grande stress, como são todas as gravações”, disse, acrescentando: “Não há qualquer ligação com o racismo, nem fazia sentido sendo o Anselmo negro. Como referi, estavam várias pessoas a trabalhar nas gravações e ninguém se apercebeu do significado. A escolha do casaco tem a ver com moda, com estilo, não tem a ver com mais nada”. 

Justamente por ser símbolo de racismo, a referida bandeira deixou este verão de simbolizar o Capitólio estadual da Carolina do Sul. Contudo, Kanye West usa-a na sua linha de roupa. 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR 

Siga a Revista VIP no Instagram