Anitta no Rock In Rio Lisboa
Bandeira espanhola gera críticas. Pipoca defende artista

Nacional

Anitta foi duramente criticada após erguer uma bandeira espanhola no seu concerto, no Palco Mundo, no Rock in Rio, em Lisboa. A Pipoca Mais Doce e Agir saíram em defesa da cantora.

Seg, 27/06/2022 - 12:41

Anitta atuou no Palco Mundo, este domingo, 26 de junho, no último dia do Rock in Rio, em Lisboa! A artista foi duramente criticada por erguer uma bandeira de Espanha e não portuguesa. A cantora pegou numa bandeira espanhola de um fã e levou-a para palco, mas pouco tempo depois atirou-a de novo ao público.

Contudo, a artista brasileira já se defendeu na página de Instagram para reagir a toda a polémica: “Eu sei que a bandeira que peguei é de Espanha, ok? Só quis mostrar o meu amor por Espanha também. Não sou doida e achei que era a bandeira de Portugal! Mas eu não tinha a bandeira de Portugal”, disse.

 

A Pipoca Mais Doce já veio em defesa de Anitta

Ana Garcia Martins publicou nas redes sociais um longo texto a defender a cantora brasileira Anitta.

“Foi preciso ela vir ao Rock in Rio (e, vá, ter agarrado numa bandeira de Espanha) para o povo português decretar que ela é odiosa, medíocre, burra, feia, péssima artista. Credo, de onde é que nos veio esta exigência/superioridade toda assim de repente? A Anitta é a melhor cantora do mundo? Não. A Anitta é um fenómeno? É, e quem disser que não, só pode estar de má vontade. Estamos a falar de uma mulher com menos de 30 anos, que veio do NADA, que se mata a trabalhar e que construiu um império avaliado em mais de 100 milhões de dólares”, começa por dizer.

“É a artista brasileira com mais reconhecimento a nível mundial e, goste-se ou não do estilo, percebe de entretenimento como poucos. E foi isso que ela entregou no Rock in Rio: um bom espetáculo de entretenimento, que pôs toda a gente a cantar, a dançar e abanar o rabo por mais de uma hora. Assim de repente, acho que cumpriu o que se pretende num festival destes, se eu quisesse canto lírico ia ao São Carlos. Além de que foi a única data a esgotar esta edição do RiR. Coincidências, dirão”, acrescentou.

“Pessoalmente, acho-a um mulherão e com um percurso que, imagino, poucos conseguirão reproduzir. Fui para me divertir e diverti, não estava à espera de nada diferente daquilo que me foi servido, maneiras que… objectivo cumprido. Volta sempre, @anitta!”, rematou A Pipoca Mais Doce.

Agir também justificou o acontecimento

“A Anitta pegou numa bandeira de Espanha que uma fã, no público, lhe deu e mostrou-a em palco. Foi um momento caricato que até eu próprio partilhei nos meus amigos chegados”, começa por explicar.

E acrescentou: “Quando vou ao Twitter, isso está mesmo a ser um assunto e a ser levado bué a sério por “Patriotas.”

“Malta, é só uma bandeira. Teve graça mas é só isso. Preocupem-se mais com pessoas e não se espumem tanto com um pedaço de pano”, finalizou.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram