Depois de nove anos de sofrimento, Anitta foi diagnosticada com endometriose. A cantora brasileira, que atuou na mais recente edição do Rock in Rio Lisboa, vai ser submetida a cirurgia, o que a obriga a uma paragem na carreira.
No Twitter, Anitta contou que a doença foi descoberta através de uma ressonância magnética. Para trás ficaram “todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos” lhe “deram (ou até o Google)” e que não deram em “nada”. “A minha cirurgia está marcada”, diz ainda, acrescentando que esta vai levar a “muitos cancelamentos” de concertos.
“Aqui fica o meu apelo por mais informação para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que possamos ser livres”, escreve ainda a jovem artista.
Veja tudo aqui:
A endometriose é uma doença tão dolorosa quanto desconhecida. O seu impacto na sociedade é tremendo e é considerada como um grave problema de saúde pública. Isto reflete-se em horas de absentismo no trabalho ou subprodução, por dor incontrolável. A vida social e sexual é, pelos mesmos motivos, afetada. E são múltiplos os casos de divórcio e separações pela constante perda de qualidade de vida destas mulheres, que leva a conflitos conjugais.
Vanessa Martins e os efeitos da endometriose
Muitos foram aqueles que ficaram surpreendidos com a notícia de Vanessa Martins, quando esta revelou, no final de 2020, os seus problemas de infertilidade. A influenciadora digital foi submetida à primeira cirurgia à endometriose, problema que a impedia de ser mãe.
“Têm sido anos longos e ontem fiz a minha primeira cirurgia para me tentar livrar dela!”, revelou numa imagem que partilhou, nas redes sociais. Veja tudo aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram