Ângelo Torres, que ficou conhecido pelo papel de Norberto Venâncio na novela ‘A Única Mulher’, da TVI, revelou tudo sobre o estado de saúde a Júlia Pinheiro. O ator sofre de esclerose múltipla.
“Em março de 2000 comecei a sentir falta de força nas pernas, problemas de coordenação, visão dupla, não conseguia focar bem. Fui para tudo o que é medico, fiz 40 consultas e não se conseguia descobrir o que é que era”, começou por dizer. Até que o diagnóstico foi claro: “esclerose múltipla moderada progressiva”.
“A primeira reação é: O que é que é isso? Depois [perguntas] porquê eu, o que é que eu fiz? E aí começa a mentira. Não sei se foi medo, não sei se foi vaidade… O que me leva a mentir não sei”, revelou. No seguimento, Ângelo Torres recordou o primeiro surto: não conseguia ler e recomendarem-lhe cortisona..
Ângelo Torres: as mentiras sobre a doença
O ator contou que “mentiu” para que as pessoas não descobrissem a sua doença. Além disso, explicou que se começou a recusar fazer “movimentos mais bruscos” no trabalho da representação, justificando que “não gostava” para não revelar a verdade que “não podia”.
“Cada surto que tivesse no meio de um trabalho, inventava uma desculpa qualquer para poder ir ao hospital“, rematou.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram