Ângelo Rodrigues em «avaliação psiquiátrica»
Triste, apático e «pouco comunicativo» recebe apoio psicológico

Nacional

Ângelo Rodrigues foi submetido a um tratamento inovador numa câmara hiperbárica para evitar a amputação da perna. O ator está «pouco comunicativo» e «depressivo»

Qui, 05/09/2019 - 8:46

Ângelo Rodrigues, de 31 anos, continua internado e em estado crítico, após ter dado entrada no Hospital Garcia de Orta, no passado dia 22 de agosto, com uma infeção grave alegadamente causada por uma injeção de testosterona na nádega. Segundo avança o Correio da Manhã, o ator encontra-se «triste, apático, depressivo e arrasado». 

Os médicos que acompanham o caso de Ângelo Rodrigues estão a tentar evitar a amputação da perna, submetendo-o a um tratamento inovador numa câmara hiperbárica. Para isso, foi transportado, dia 2 de setembro, do Hospital Garcia de Orta, em Almada, para o Hospital das Forças Armadas, em Lisboa,

O ator «está muito pouco comunicativo», disse uma fonte ao mesmo jornal. Foi pedida uma «avaliação psiquiátrica» para «analisar o estado emocional do paciente e perceber como está a lidar com os diversos cenários, neste caso uma possível amputação, e ainda avaliar a presença de pensamentos mais negativos». 

Assim que Ângelo Rodrigues acordou do coma induzido, recebeu «apoio psicológico imediato». «Logo após o coma, é importante perceber que memórias o paciente tem, o que ouviu e como está a lidar com a nova realidade», explicou uma psicóloga ao mesmo jornal. 

Apesar de apresentar melhorias e de já comer pela própria mão, Ângelo Rodrigues apresenta-se em estado depressivo. 

 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

 

Siga a Revista VIP no Instagram