Passou praticamente um ano desde que Angelina Jolie e Brad Pitt chocaram o mundo com a notícia de que se estavam a separar e, durante o processo, revelaram ter tido dificuldades impossíveis de superar. Agora que a parte complicada do processo ficou para trás – o casal prometeu, no ínicio do ano, por de lado os problemas e tentar partilhar a custódia dos seis filhos.
Jolie falou pela primeira vez, em entrevista à Vanity Fair – na qual é capa do mês de setembro -, sobre a vida depois de Brad Pitt e de como é ser mãe solteira.
“Quando era criança, estava sempre muito preocupada com a minha mãe. Eu não quero que os meus filhos fiquem preocupados comigo.” revela Jolie à revista americana. Os seus pais, Marcheline Bertrand e Jon Voight, separaram-se quando a atriz era pequena, depois de uma suposta traição por parte de Voight. “Eu acho que é bastante importante chorar no banho e não em frente às crianças. Eles precisam de saber que tudo vai ficar bem, mesmo quando eu não tenho a certeza disso”.
Angelina Jolie faz revelações chocantes
A atriz fala sobre o quotidiano com Brad Pitt e nega que a vida ocupada e stressante dos dois tenha sido o motivo que levou ao fim do casamento. “O nosso estilo de vida não era, de forma alguma, negativo” revela. Apesar de Angelina Jolie reconhecer o estilo de vida agitado, a atriz considera que este também proporciona momentos únicos à sua família. “Isso é e sempre será uma das fantásticas oportunidades que podemos dar aos nossos filhos…Eles são seis crianças com uma mentalidade muito forte. Eu tenho muito orgulho neles.”
Para o bem dos filhos, Jolie mantém-se reservada sobre o fim da sua relação, repetindo cuidadosamente a mesma frase: “Nós preocupamo-nos muito uns com os outros e com a nossa família, e tanto eu como o Brad estamos a trabalhar com o mesmo objectivo”. Apesar disto, a estrela de Hollywood admitiu que no verão de 2016 “as coisas tornaram-se más” – corrigindo-se imediatamente – “eu não quis usar esta palavra (“más”). As coisas tornaram-se difíceis”.
Jolie reconciliou-se com o seu pai, Voight, com o qual não tinha uma relação muito próxima
“Ele tem sido muito compreensivo e as crianças precisam de ter o avô por perto nesta fase mais complicada. Ele sabe as regras: ‘Não os obrigues a brincar contigo. Sê um avô com estilo, presente e que conta hitórias e lê livros na biblioteca’.”
Angelina está agora a fazer uma pausa no trabalho mas encontra-se no meio de uma crise doméstica que inclui, a pedido dos filhos, ter aulas de cozinha
“O dia-a-dia é um caos com as actividades lúdicas, as consultas médicas, as mudanças e o organizar as horas das refeições” afirma Jolie, deixando de lado todas a mordomias de uma atriz de hollywood para se dicar às tarefas diárias de uma mãe comum. “Ando há nove meses a tentar ser realmente uma boa dona de casa, apanho cocó de cão, lavo a loiça e conto histórias quando chega a hora de dormir. Estou a tornar-me cada vez melhor em todas as tarefas.” A atriz mostrou-se pouco preocupada em voltar ao trabalho e mais empenhada nas lidas da casa: “O que eu mais desejo é conseguir fazer um óptimo pequeno almoço e manter a casa limpa e arrumada. Essa é a minha paixão. À noite, qundo me deito, penso sempre se fiz um bom trabalho enquanto mãe ou se foi mais um dia que passou.”
A atriz, de 42 anos, e os seis filhos – Maddox (15 anos), Pax Thien (13 anos), Zahara (12 anos), Shiloh (11 anos), Vivienne Marcheline e Knox Leon (9 anos) – estão agora a começar um novo capítulo das suas vidas , numa casa de 25 milhões de dólares, em Loz Feliz, Los Angeles.
Siga a Revista VIP no Instagram