Andreia Teles
“Aprendi que o amor pode crescer a cada dia”

Nacional

A apresentadora revela aquilo que a sua filha, Mia, de cinco anos, lhe tem ensinado ao longo da vida

Ter, 03/05/2016 - 11:45

Mia festeja hoje, 3 de maio, o quinto aniversário; tem apenas cinco anos, os suficientes para ensinar à mãe, Andreia Teles, que o amor pode crescer a cada dia e que o importante é saborear as coisas simples da vida.

 

A apresentadora, que vai abraçar um novo projeto na representação, assume que a filha é a sua prioridade e que não lhe custa recusar uma proposta que implique ficar privada da filha.

 

Andreia Teles, que namora com o humorista César Mourão, refere ainda que ter sido mãe subiu muito a fasquia das suas relações e partilha o desejo de ter mais filhos.

 

Assinala-se hoje o quinto aniversário da sua filha. Existe um antes e um depois após o nascimento da Mia?

Impossível não existir! Aqui segue a frase mais cliché: “Ser mãe muda a vida de qualquer mulher”, mas é verdade. É apaixonante, assustadoramente viciante e contacta-se, pela primeira vez, com algo chamado amor incondicional. Tudo muda.

 

Quais as principais mudanças na sua vida depois de ter sido mãe?

uitas, mas para mim essencialmente é a consciência de que existe um ser que depende de ti e que te dá também uma nova razão de viver.

 

Ser mãe é uma lição de aprendizagem constante, com algo de novo diariamente?

Lição, soa pesado! É uma viagem que te amadurece, que te faz regressar à tua própria infância, contudo com mais responsabilidades.

 

Apesar de ter apenas cinco anos o que é que a Mia já lhe ensinou ao longo da vida?

Aprendi que o amor pode crescer a cada dia. Saborear as coisas simples da vida. E que a inocência é a maior virtude e sabedoria.

 

Desde o nascimento da sua filha que a sua carreira tem vindo a crescer em diversas áreas. Tendo em conta que a Mia ainda precisa muito de si, tem sido fácil fazer a gestão de modo a que tanto a carreira como a sua filha tenham sempre o melhor de si?

Houve um ano difícil, quando aceitei o papel de Vicky [telenovela Destinos Cruzados, exibida na TVI em 2013], pois gravava em Lisboa, mas fui uma privilegiada porque tive muito apoio da minha mãe. Neste momento, sou uma mãe superpresente porque coloquei a Mia como a minha prioridade, existem muitas coisas na vida que não pagam cada momento do crescimento de um filho.

 

Leia a entrevista na íntegra na sua revista VIP n.º 981, já nas bancas

 

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Luís Baltazar

Siga a Revista VIP no Instagram