Andreia Rodrigues contou ao mundo, através das redes sociais, que sofreu dois abortos espontâneos. E foi esse o assunto de que Júlia Pinheiro falou com a apresentadora convidada na segunda emissão do programa Júlia.
«Sempre preferi o silêncio, mas aquilo era uma coisa minha que eu nunca imaginei ser possível sentir e, na segunda perda, senti que tinha de falar sobre aquilo», começou por dizer.
Acrescentando: «Uns dias antes da publicação encontrei uma pessoa que me falou da Alice e me perguntou como estavam a ser as coisas. Nas palavras dela eu reconheci palavras minhas. Reconheci um tom de voz que eu já usei noutros tempos para perceber como é que seria. Perguntei como estava, ela disse que estava a tentar e eu disse-lhe: ‘Eu perdi dois bebés’. Ela disse: ‘Eu também’.»
«Nesse momento eu percebi que tinha de falar sobre isso. Nós mulheres temos vergonha e só assumem quando as outras assumem também.»
«Fingir para mim era andar para a frente»
Júlia Pinheiro interrompeu a conversa para mostrar imagens de Andreia Rodrigues em direto nos dias a seguir aos abortos. «Eu quero mostrar imagens», afirmou a apresentadora.
E mostrou mesmo. Foram para o ar excertos dos programas que a mulher de Daniel Oliveira apresentou, apesar da dor que sentia, nos dias a seguir a perder os bebés.
As imagens foram emitidas em abril de 2016, altura em que Andreia Rodrigues fez uma ecografia que lhe disse que «eram gémeos». Gémeos que perdeu num aborto espontâneo. «Eu tinha vergonha de mostrar fraqueza. […] Recusei ficar em casa. Fingir para mim era andar para a frente.»
«Tive de ser internada porque não houve expulsão natural. Tive de ser aspirada. Fui para Santa Maria e ao lado ouvia os bebés a chorar, acabados de nascer. E eu estava lá para tirar o meu», contou em lágrimas.
«Eu amei aquela criança. No instante em que o teste dá positivo mudamos os nossos pensamentos», constatou.
Segundo aborto foi na altura do casamento
Perto do dia em que deu o nó com Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues voltou a sofrer um aborto. «Quando o teste deu positivo contei a toda a gente. Pensei que não era possível acontecer outra vez. […] Não temos de ter vergonha por uma gravidez que não evoluiu».
Júlia disse que jamais irá esquecer de quando Andreia lhe contou do segundo aborto. «Tu paras e dizes: ‘Perdi o bebé’. Naquele momento senti tanta vergonha de te ter magoado», afirmou a apresentadora.
A terceira gravidez de Andreia Rodrigues correu bem e a apresentadora e Daniel Oliveira são pais de Alice. «Só comprei a primeira coisa para a Alice aos sete meses», confessou, por fim.
VEJA AINDA: Audiências: Júlia Pinheiro vs. Fátima Lopes
Fotos: Reprodução Instagram e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram