Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira foram pais da pequena Alice há 21 meses. Como todos os pais, a apresentadora e o Diretor-Geral de Entretenimento e Diretor de programas da SIC passaram por alguns desafios da parentalidade. Mas qual será o truque para não stressar? Ela revela.
«A maternidade traz imensos desafios. Um dos truques é não complicar, que é o que acontece muito nas mães de primeira viagem. Hoje em dia já descomplico muito. Há momentos mais stressantes. Quando fica doente mexe muito comigo, mesmo que seja uma coisa mínima», referiu à margem do evento Óscares 2020 no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, sábado, dia 8.
Questionada sobre a gestão emocional do casal perante as dificuldades de criar uma criança pequena, Andreia Rodrigues é pragmática: «Somos os dois preocupados quando temos de ser, mas na dose certa. Eu devo ser mais descontraída, acho. O ideal é relativizar.»
Daniel Oliveira – um pai muito babado
Para a apresentadora do programa Amigos Improváveis, da SIC, Daniel Oliveira, que ficou na noite do evento a tomar conta da filha, não complica na hora de combinar as peças de roupa de menina. «Ele até tem muito jeito. As vezes que escolheu não envergonhou ninguém», contou soltando uma gargalhada.
«Mas também não sou muito de laços e folhos… Gosto que ande mais descontraída, excepto em dias ou ocasiões mais especiais. Ela tem tempo para andar toda arranjadinha. O mais descontraído possível é o melhor. O dia em que ela quiser ser pirosa, mesmo pirosa, eu vou deixar ser o que ela quiser!», disse entre risos.
Alice completa dois anos em maio e está numa fase «engraçada», segundo Andreia Rodrigues. «Ela já come sozinha, já diz algumas palavras, quer ser independente, gosta de escolher a roupa e isso também é importante, a autonomia e confiança que vão ganhando é bom», conta orgulhosa. «Adora animais, desenhar, brincar ao faz-de-conta!»
«Enquanto diretor, o que tem a dizer diz»
Questionada sobre as decisões do marido, Daniel Oliveira, e se este costuma pedir-lhe opinião, Andreia Rodrigues é pragmática e garante que em casa não se abordam assuntos de trabalho. «Não se misturam as coisas. Nós separamos muito bem o trabalho e aquilo que fazemos da relação que temos pessoal. Quando a Alice nasceu, ele tornou-se diretor. Estou na SIC há 11 anos e sempre definimos posições…», referiu aquela que tem uma filha com quase dois anos, a «menina dos olhos» de Daniel Oliveira.
«Eu posso dar uma opinião sobre um Alta Definição, ele quando coordenava os meus projetos daria a sua opinião… Enquanto diretor, o que tem a dizer diz. E essa é a nossa relação. O que é da SIC trata-se na SIC, o que é de casa trata-se em casa», concluiu.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Marco Fonseca e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram