Andreia Dinis decidiu recorrer às redes socais para demonstrar o seu descontentamento por a filha, Flor, de nove anos, ainda não estar inscrita na escola a 800 metros de casa. «Não consigo compreender como no nosso país, um país desenvolvido, chegamos quase ao fim de agosto e ainda há crianças, onde a minha filha se inclui, sem colocação nas escolas públicas», começa por escrever a atriz na sua página do Instagram.
Sem vaga na área de residência
Este desabafo de Andreia, que afirma sentir-se «triste e revoltada» surge quase no arranque do próximo ano letivo, em meados de setembro, e aquilo que gera mais desespero é o facto de a menina não conseguir vaga para um estabelecimento de ensino que faz parte do agrupamento da sua área de residência.
«E, o mais triste, é que parece não ser um caso isolado da Charneca de Caparica/Almada mas de várias localidades», afirma, finalizando o seu post com várias questões: «Então a população não está a ficar envelhecida? Não há diminuição da natalidade? Como vamos ter mais crianças se o apoio do estado na rede escolar está nesta tristeza? Se não garantem vagas nas escolas?».
A atriz, de 42 anos, viveu um período de instabilidade profissional, mas no final do ano passado voltou a agarrar alguns projetos na televisão. «Por mais seguro que um ator seja, por muito bem resolvido que esteja quanto ao seu talento, tudo isto causa muita insegurança. É uma vida muito instável», disse, acrescentando ainda que acredita que a carreira que tem construído tem sido «sólida, ainda que não seja totalmente mediatizada.» Por isso, como a própria afirmou recentemente, em breve terá novidades.
Texto: Carla. S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram