Andreia Dinis nunca imaginou que uma simples publicação causasse tanta polémica. A atriz levou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 29 de junho e decidiu fazer um teste em casa depois de ser vacinada: colocar um garfo no local da picada da agulha. O resultado foi positivo, e o garfo ficou colado ao braço.
Pouco depois, Andreia Dinis acabou por ser acusada de estar a ser negacionista e de teorias de conspiração contra a Covid-19. Algo que a atriz fez questão de negar e justificar de imediato a brincadeira que fez.
“Publiquei aqui um vídeo no Instagram que criou uma bocadinho de polémica, porque ontem (29 de junho) tomei a vacina para a Covid-19 e fui fazer o teste de colocar um metal no local onde levei a vacina. A experiência não foi feita para alarmar ninguém, simplesmente foi para tentar perceber qual era a justificação, se teria alguma coisa a ver com a vacina”, começa por dizer, dando a resposta logo de seguida.
“E aqui fica a resposta: não tem nada a ver com a vacina. A justificação que me fizeram chegar e que eu fui pesquisar tem a ver a com o nosso corpo, com a nossa temperatura corporal e com a humidade do nosso corpo que fazem com que aja um efeito de sucção e de pressão. Houve várias pessoas que me mandaram vídeo a fazer o mesmo e que não levaram a vacina”, garante a atriz.
“Fiquei com uma negra e com uma moinha no braço”
Andreia Diniz aproveitou para mostrar como ficou o braço e que sintomas teve. “Fiquei com uma negra e com uma moinha no braço. Não acredito em teorias de conspiração, acredito em provas, acredito piamente na vacinação e acredito que todos nós devemos levar a vacina para ver se acabamos de vez ocm esta pandemia que está a atingir números assustadores”, alerta.
Afonso Pimentel saiu em defesa da atriz e publicou um vídeo com a mesma experiência.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram