André Ventura reagiu à celebração de Rita Pereira, que se manifestou satisfeita com a condenação do líder do CHEGA! e do partido por “ofensas do direito à honra” de uma família do Bairro da Jamaica, no Seixal.
“Estou muito bem impressionada, muito bem impressionada mesmo. Não deveria, eu sei, deveria ser ‘normal’, mas é tão raro um crime racial ganhar em tribunal que… e ainda mais sendo um desfavor de alguém num cargo político: esta família do Bairro da Jamaica acabou de ganhar um processo contra um político”, escreveu Rita Pereira. “Fez-se justiça no Supremo Tribunal. É importante assinalar quando a justiça em Portugal funciona”, terminou.
No seu perfil de Twitter, André Ventura retaliou. “A Rita Pereira, que confundiu a Lua com a iluminação de um estádio de futebol, também acha que cometi um crime e está feliz”, começa por escrever. O líder do CHEGA! refere-se ao ao momento em que a atriz da TVI Rita Pereira pensou que um holofote que ilumina o Estádio da Madeira era a Lua. “Desta cabeça não se pode esperar muito, ela podia era abrir a sua casa luxuosa para os moradores do Bairro da Jamaica”, acrescenta.
Já em declarações à Flash!, André Ventura disse que “Rita Pereira passou demasiado tempo fora de Portugal e não sabe muito bem o que se passa em muitas das nossas cidades e bairros problemáticos.” “Mas, se é assim tão humanista, podia abrir as portas de casa à malta do Bairro da Jamaica ou da Quinta da Fonte e, depois, falávamos”, reforçou, rematando: “Acho que namorar com um francês não lhe está a fazer bem. Falta-lhe mais Portugal”, rematou.
Rita Pereira, de 39 anos, mantém uma relação com Guillaume Lalung, de 38, de quem tem um filho, Lonô, prestes a completar três.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram