André Filipe
Acusa Cristina Ferreira de mentir: “Convidaram-me para fazer figura de parvo”

Nacional

André Filipe quer dar a sua versão do que aconteceu em setembro de 2020, quando foi expulso do Big Brother – A Revolução por “comportamentos incorretos”.

Dom, 22/05/2022 - 23:00

André Filipe está determinado a dar a sua versão do que aconteceu em setembro de 2020, quando foi expulso do Big Brother – A Revolução por causa de “comportamentos incorretos”. Depois de ter dito, na passada sexta-feira, 20 de maio, que não teve um “surto psicótico”, o ex-concorrente do reality show da TVI, que chegou a estar internado, acusa agora Cristina Ferreira de ter mentido.

André Filipe partilhou uma notícia da revista TV 7 Dias, que relatou o que a Diretora de Entretenimento e Ficção alegou caso o jovem do Barreiro quisesse voltar a entrar na casa mais vigiada do país. “Como devem calcular, estamos a acompanhar a equipa médica que está com ele e só entrará no ‘Duplo Impacto’ se a equipa médica autorizar. Ele pode não aguentar estar fechado dentro de uma casa”, disse a responsável pela programação do canal, em dezembro de 2020, num encontro com os jornalistas para falar sobre a edição do programa apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos.

“É mentira da Cristina”, atira agora o ex-concorrente. “Quem ficou a tratar do meu caso foi o Doutor Tiago do Hospital do Barreiro. Nunca foi contactado por ninguém da TVI e ainda para mais o próprio Doutor deixava-me entrar”, alega.

“Quem estava a acompanhar-me da TVI era uma simples psicóloga (não vou referir nomes). Disse-me logo: ‘Por mim não entra em mais nada’. Quando tens um psiquiatra a dizer: ‘O André está bem, ele pode entrar perfeitamente, visto que nunca teve antecedentes psiquiátricos’. Ainda assim, assinou uma autorização para eu entrar e essa autorização foi enviada para a Endemol”, acrescentou.

André Filipe não se ficou por aqui. “Essa equipa médica a que se referia [Cristina Ferreira] era só uma psicóloga que me barrou a entrada. Mas, mesmo assim, convidaram-me para fazer figura de parvo quando precisavam de audiências. Produção da TVI: ‘O André faz sempre as coisas bem que lhe pedimos’. Supostamente, não estava bem para entrar, mas para fazer o que eles me pediam já estava bem e a psicóloga já deixava. Estranho, não é?”

André Filipe: “Acham mesmo que tive um surto psicótico?”

Na sexta-feira, quando confrontado com as imagens da discussão entre Nuno Homem de Sá e Gonçalo Quinaz no Big Brother – Desafio Final, André decidiu meter a boca no trombone e dizer que o que lhe aconteceu não foi um surto psicótico.

“Fui expulso do programa por menos. Fui expulso por atirar meia dúzia de objetivos para a piscina. Nunca cometi nenhum ato de agressão com nenhum colega. E este indivíduo pode fazer tudo o que lhe apetecer. Bater, partir, ofender na boa”, começou por alertar no Instagram. 

André Filipe explicou aos fãs que teve um ataque de ansiedade e não um surto psicótico, tal como foi dito na altura. “Uma pessoa com um surto não se lembra de nada. Eu lembro-me de tudo. (…) Acham mesmo que tive um surto psicótico? Vão-se todos lixar com essa m**** do surto.”

Leia tudo aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram