Ana Marta Ferreira
«Eu sou a maior mãe babada e mãe galinha»

Nacional

Ana Marta Ferreira esteve esta sexta-feira, 8 de março, no primeiro dia da ModaLisboa deste ano. Os projectos profissionais e o filho, Vasquinho, foram dois dos temas abordados

Sáb, 09/03/2019 - 18:40

Ana Marta Ferreira não quis perder o primeiro dia de desfiles da ModaLisboa e aproveitou para usar um look assinado pela criadora Duarte. «Vim a Duarte, estou vestida por Duarte também. Sou muito fãs destas coisas por isso é sempre um prazer vir», começou por nos contar. 

A atriz falou sobre o seu último trabalho na representação, no filme Gabriel, e revelou estar ansiosa pela estreia. «Estou tão nervosa. Eu admito, ainda não vi o filme. Só vi algumas partes, por isso, estou bastante ansiosa. No dia da antestreia é a primeira vez que vou ver o filme. Eu acho que vai correr muito bem. As gravações correram muito bem, tenho colegas fantásticos, por isso, tem tudo para dar certo.»

Durante a entrevista, Ana Marta confessou também que não gosta de se ver no ecrã, apenas o faz para melhorar. «Fico tão envergonhada. Normalmente quando vejo é mesmo para ser construtivo. Não sou daquelas pessoas que se adora ver na televisão.»

«Eu sou a maior mãe babada e mãe galinha»

Fora da televisão atualmente, a atriz está prestes a estrear-se no teatro. «Estou a ensaiar uma peça, chama-se The Beginners. Vamos estrear em abril no teatro do Bairro, mas vamos estar em mais sítios após a estreia.» 

«A minha personagem é muito estranha. É uma pessoa muito fechada. Mas a história é basicamente sobre crianças que vão todos os anos para uma casa de férias com os pais e os pais não lhes ligam nenhuma. Basicamente estão ali a passar o tempo, porque os pais não lhes dão o amor que devem. Vai ser muito giro.»

Esta história não se reflete na vida de Ana Marta e do filho Vasco, de dois anos. 

«Eu sou a maior mãe babada e mãe galinha. Estou sempre aos beijinhos. O que me chama a atenção é o facto de haver mesmo crianças assim, isso magoa-me. Nunca na minha vida faria isso ao meu filho. É uma mensagem forte para os pais e para os filhos, eu acho que vão gostar», explica. 

Sobre o bebé, Ana Marta Ferreira diz: «Está ótimo. Já vai fazer três anos, já fala tudo. É muito engraçado. Já dá para ter conversas com ele. Está na idade das birras, que eu pensava que já tinha passado mais ou menos, mas não. Só tende a piorar (risos). Mas depois é tão querido que compensa todas as pseudo birras».

«A minha mãe diz-me: ‘Estás a ver o karma?’»

Ana Marta Ferreira confessou que o filho tem, por vezes, um feitio complicado. «Já me diz assim muito sério: ‘Mãe, não quero isso’. Ele tem um problema, ele é igual a mim. A minha mãe diz-me: ‘Estás a ver o karma?’.» 

«Eu tenho um feitio um bocadinho complicado às vezes. Todos temos, mas o meu é um bem vincado. Tanto posso estar a rir imenso, como também quando bate o mal… O Vasquinho também é assim», explica. 

Sobre a celebração do Dia do Pai, a atriz desvendou que Vasco, fruto da ex-relação da atriz com André Chaves, faz os presentes na escola e «fica todo contente». 

«Faz. Na escolinha, ele tem sempre essas atividades. Seja no Natal, no Dia da Mãe… É sempre querido ele levar um presente ao pai. Mas acho que não tem noção do que é que é o Dia do Pai. Dizemos ‘vai dar um presente ao papá’ e ele fica todo contente.»

Veja as fotos do look de Ana Marta Ferreira percorrendo a galeria.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram