Na segunda-feira, dia 8, Ana Galvão publicou um longo texto onde partilhava com os fãs as suas preocupações sobre os youtubers portugueses. «Há, de facto, um grupo de youtubers, que gravam vídeos sem parar, que têm fãs aos molhos, e que, todos os dias, apresentam ao mundo conteúdo falado em mau português, cheio de palavrões, obscenidades, apelo a insultar os pais, e ainda, desafios para as crianças serem rebeldes na escola», podia ler-se.
Nuno Markl, ex-marido da radialista e pai do filho desta, também mostrou o seu desagrado. O tema escalou de tal forma que a guerra está aberta entre o ex-casal e a geração de youtubers, Muitos são já os que responderam publicamente a Ana Galvão e mais ainda são os que se dirigem à página da mãe de Pedro para a insultar.
«A vida encarrega-se de ilustrar as coisas de uma maneira muito prática e simples: sou mãe, critiquei uns vídeos de uns jovens youtubers por incitar que se insultem mães, e agora tenho jovens fãs do youtuber a insultar-me em massa. Maravilhoso . E bonito de se ver!», escreveu ontem, dia 10, Ana Galvão.
Muitos pais voltaram a mostrar compreensão e apoio à radialista, mas muitas foram também as ofensas.
«Deixa te andar Ana Galvão não és role model para ninguém. Acompanha mais tempo o teu filho(a) quando está em frente a um dispositivo electrónico em vez de deitares a culpa para cima do próximo, porque isso é sempre a maneira mais fácil», pode ler-se.
« Informe-se antes que “opiniar” sobre o que quer que seja porque, falar sem saber prejudica os outros e só lhe faz fazer figuras vergonhosas», diz outro internauta.
Mas há quem, no meio desta guerra entre pais e youtubers, perca o respeito.
Saiba mais aqui.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram