Ana Catharina
Partilha, sem pudores, foto com pelos nas axilas e fãs aplaudem: «Bem dito»

Nacional

Ana Catharina é uma mulher de causas: «O corpo é meu! Se eu quiser teres pelos eu tenho.»

Seg, 12/10/2020 - 20:00

Ana Catharina surpreendeu os seguidores ao exibir uma foto sua com pelos nas axilas. Através da sua página de Instagram, a ex-concorrente do BB2020da TVI, partilhou, sem pudores, a imagem em questão, revelando que «o corpo é seu» e, por isso, «faz aquilo que quiser» independentemente dos comentários que possam advir. «O corpo é meu! Se eu quiser ter pelos eu tenho, se eu estiver a fim de raspar eu raspo, se eu quiser fazer depilação a laser eu faço porque eu sou dona do meu corpo. Ter pelos ou não ter não define ser mulher ou ser feminista. Isso é equivocado! E ainda mais equivocado é relacionar pelo com higiene. Pelo é proteção natural que o corpo desenvolve, tê-los ou não é opção ESTÉTICA que VOCÊ escolhe porque VOCÊ se sente bem com ou sem», escreveu na legenda da publicação.

Opiniões dividem-se 

Muitos admiradores aplaudiram a decisão. «Não sou tua fã, mas concordo que com o nosso corpo fazemos o que entendemos... mas eu prefiro sem pelos», «Mais uma vez a dar voz ao que é preciso. Cada um decide o que faz e como faz com o próprio corpo. Sem julgamentos nem padrões impostos», «Que orgulho, meu Deus do céu», lê-se. Slávia Santos, também ela ex-concorrente do BB2020 fez questão de comentar a fotografia: «Bem dito». Ainda assim, houve quem não tenha ficado agradado. «Cath realmente o que escrevestes faz todo o sentido, mas os pelos na mulher principalmente nas pernas e axilas faz-me confusão», escreveu uma fã. «Vamos deixar o bigode crescer... também é natural», atirou outra.

Veja a imagem:

Para que servem os pelos nas axilas?

Os pelos nas axilas ajudam a prevenir irritações na pele. No entanto, muitas pessoas tendem a relacionar a quantidade existente à falta de higiene ou até mesmo a um maior índice de mau cheiro. A escolha de manter ou remover é de cada um mas é importante ter os devidos cuidados com a região em causa para que a pele das axilas esteja fresca e limpa. 

Texto: Márcia Alves

Siga a Revista VIP no Instagram