Alexandra Lencastre recebeu, na rubrica que assina no Você na TV!, da TVI, Sabores de Verdade, Ana Bola e José Pedro Gomes. A dupla de atores marcou presença no programa a propósito da peça de teatro que protagonizam, Casal da Treta, em cena no Teatro Villaret, em Lisboa.
A determinado momento, Alexandra Lencastre evocou «um tema que ainda está muito por explorar, pelo menos em Portugal», e que é abordado na peça, para questionar a dupla de atores: «Com qual dos géneros é que se identificam: ‘pangender’, ‘cisgender’, ‘trasngender’, ‘no gender’? […] Identificam-se com algum destes géneros ou são bissexuais, homossexuais, seres só sexuais?»
«Se calhar, na essência, sou bissexual»
Ana Bola usou da palavra. «Eu identifico-me com todos… Identifico-me, ou seja, eu sou… Eu gosto de pessoas. Se calhar, na essência, sou bissexual, como todos nós, embora nunca tenha tido uma experiência com outra mulher. Mas ainda vou muito a tempo», afirmou, entre risos.
«Mas eu sou, sobretudo, pela liberdade. Para mim, não só é possível como é desejável que todos os géneros coabitem na maior das pazes», rematou a consagrada atriz, que assinala, em 2020, 40 anos de casamento com o baixista Zé Nabo.
– Ana Bola fala sobre Maria Vieira
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: arquivo Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram