Ana Barbosa está infetada com covid-19. A notícia foi dada por Manuel Luís Goucha no programa das tardes da TVI, no qual a vencedora do “Big Brother” deveria marcar presença esta segunda-feira, 3 de janeiro.
“Todos nós somos testados diariamente antes de entrarmos neste estúdio e a Ana Barbosa testou positivo à Covid-19”, disse Goucha, para justificar a ausência da vencedora do “BB2021” no programa da TVI. O canal chamou Rui Pinheiro, que ficou em quarto lugar, para a conversa com o apresentador.
A district manager, de 43 anos, foi a grande vencedora do “Big Brother” que terminou na passada sexta-feira, 31 de dezembro, depois de quase quatro meses de emissão.
“Como todos já devem saber, é verdade sim… infelizmente. E só para esclarecer, o Manuel Luís Goucha não mente! Por favor, não tirem conclusões precipitadas, só tenho covid! Nada mais”, começa por escrever Ana Barbosa nas redes sociais.
“Cheguei aos estúdios, fiz o teste e deu positivo. Voltei a casa e deu novamente. Estou confinada e a ser medicada, porque tenho sintomas e não são poucos, mas agora é esperar”, continua.
Ana Barbosa “quis fugir de tudo”
No final da derradeira gala do “Big Brother”, Ana Barbosa foi deu uma entrevista a Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha na qual confessou que entrou na “casa mais vigiada do País” para “fugir à realidade”. “Quando eu disse ao Ricardo [marido] que gostava de entrar no ‘Big Brother’… vou confessar mesmo isto… a minha psicóloga é que me disse o porquê de querer participar neste programa”, começou por dizer. “Tive um burnout (esgotamento) por causa do excesso de trabalho, eu fazia muitas coisas. Quando vi o ‘Big Brother’, eu vi um escape para fugir à realidade. Essa foi a verdade”, continua.
Ana Barbosa assumiu mesmo que “quis fugir de tudo”. “Quis fugir de mim, do trabalho, da minha família. Esta foi a minha principal razão”, atirou. No entanto, adiantou que acabou por não contar ao marido a verdade sobre esta inscrição, resumindo-a apenas como mais um “desafio” na sua vida.
“Pensava que era o Rui”
A vencedora desta edição do formato da estação de Queluz de Baixo confessou que “pensava” que seria Rui Pinheiro a ganhar o programa. Assim que soube que este último tinha ficado em quarto lugar, virou todas as atenções para Bruno. No entanto, o arquiteto ficou-se pelo terceiro lugar. “Não acredito”, pensou no momento em que viu o jovem de Castelo Branco sair da “casa mais vigiada do País”. Feitas as contas, só restavam dois concorrentes: ela ou António. Ana Barbosa passou a considerar que seria o colega a vencer o jogo da vida real. Fábio ficou em quinto lugar.
No dia 8 de dezembro, Ana Barbosa recebeu uma mensagem muito especial da mãe, Maria José, doente oncológica, e desabou em lágrimas. A entrevistada de Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha também falou sobre esse momento nesta entrevista.
“Esse foi um momento muito forte. Não estava à espera que a minha mãe estivesse assim tão bem. Lembro-me perfeitamente da última vez que vi a minha mãe, ela estava numa cadeira de rodas, não conseguia andar. Tinha sido operada”, remata.
Texto: Ana Filipe Silveira e Ivan Silva; Fotos: Divulgação TVI e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram