A curiosidade sobre o pénis está em igual proporção ao número de segredos que guarda este órgão sexual. Existem vários pormenores que os próprios homens desconhecem. Sabia, por exemplo, que o pénis diminui com a idade? Isto acontece com a natural diminuição da atividade sexual. E em relação aos mitos? Será que os homens pequenos têm um órgão maior, e que os gordos têm um mais pequeno?
Estes assuntos levantam curiosidades, mas sobre esta temática, a pergunta que todos colocam é: quanto mede, em média, o pénis do homem português? A resposta é simples: 9,8 centímetros. Mas quando está flácido. Em ereção, este valor sobe para 15,8 centímetros. Estes números são a conclusão de uma pesquisa de Nuno Monteiro Pereira, urologista e autor do livro “Pénis – Da Masculinidade ao órgão masculino”. Esta foi apenas uma das conclusões estudadas por este especialista e descritas na obra.
A classe do seu pénis
O pénis pode ser classificado consoante o seu tamanho. Um pénis com menos de 6,2 centímetros quando está flácido e menos de 10,9 centímetros quando em erecção é classificado como Micropénis. Entre 6,3 e 8 flácido e entre 11 e 13 em erecção entra na categoria de Pénis pequeno. Quando os valores estão entre 8,1 e 11,7 centímetros quando flácido e 13,1 e 17,2 centímetros em erecção, estamos perante o chamado Pénis normal. Um chamado Pénis grande é aquele que apresenta entre 11,8 e 13,5 centímetros no estado flácido e 17,3 e 19,4 centímetros em erecção. Acima disto, com mais de 13,6 centímetros quando está flácido e mais de 19,5 centímetros quando ereto, é então um Megapénis.
Mitos. O pénis do homem de raça negra é, em média, maior?
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”