As mulheres demoram, em média, mais tempo do que os homens para dizer «amo-te». Apesar da mulher ser mais afetuosa, o homem consegue expressar por palavras o que sente com muito mais facilidade.
Em média, os homens esperam três meses para dizer «amo-te» à cara-metade. Mas 39% dizem a palavra no primeiro mês. Já as mulheres demoram, em média, 134 dias para o dizer.
A verdade é que as pessoas podem apaixonar-se mais depressa do que aquilo que pensam. Existem três hormonas responsáveis por esse processo: a dopamina, associada à expectativa que temos da resposta do outro; a oxitocina, mais conhecida por hormona do amor, que está associada à ligação que existe entre as duas pessoas; e a serotonina, ligada ao status que o outro ocupa na sociedade.
Mas é preciso distinguir o amor da atração física: de acordo com o The Journal of Sexual Medicine, é apenas necessário um quinto de segundo para que sejam produzidos todos os químicos que nos fazem sentir apaixonados.
É a este fenómeno que se dá o nome cliché de «amor à primeira vista», que muitas vezes acabar por morrer quando, posteriormente, a pessoa não corresponde às nossas expectativas.
Há vários estudos feitos sobre este tema e em vários deles a combinação dos químicos da felicidade no cérebro por gerar uma euforia comparável ao uso de cocaína.
Texto: Carolina Sá Pereira com Redação WIN
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”